FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

Segurança ao navegar na rede...

Ir para baixo

16072018

Mensagem 

Segurança Segurança ao navegar na rede...




Segurança ao navegar na rede... Logo_c10
Segurança na Internet
A Internet está presente no dia a dia de grande parte das pessoas e, provavelmente, seria muito improvável imaginar como seria a vida sem poder desfrutar das diversas facilidades e possibilidades trazidas por esta tecnologia. Porém, devemos ter precauções para proteger-nos dos ataques de cibercriminosos. A web é uma rede que possibilita diversas experiências positivas; Os websites são usados diariamente para variadas situações. Apesar disso, o acesso a muita informação pode levar a fraudes, espionagem e furto de dados ou senhas, afinal, nunca se sabe quando um anônimo pode estar seguindo seus passos na rede. A maioria das pessoas tem medo ou se sentem inseguras na internet, com medo de cracker's ( hacker's do mal ). Na internet temos grandes facilidades, comunicação , agilidade, compras pela internet, movimentação bancaria, etc... seria uma pena não poder usufruir de tais facilidades. Existem riscos é claro, porém a maioria deles é causada por comportamento de risco dos usuários. Não é nenhum bicho de sete cabeças se manter seguro e esse tópico é destinado a usuários que não têm muita experiencia, com alguns conceitos simples mas que podem ajudar.

Os sites pornográficos são as principais fontes de arquivos maliciosos e onde mais se propagam as pragas virtuais. Sites como estes e os de downloads piratas, geralmente abrem diversas abas, ou exigem que você clique em algum lugar para executar alguma ação. Manter o antivírus atualizado é um dever de todos. Apesar de diversos programas atualizarem automaticamente, algumas vezes podem sair novas versões do software e você não ser avisado. Revise seu programa e faça atualizações constantes. Quando você entra em um site de downloads, geralmente tem vários botões espalhados pela tela e daí a dúvida, em qual você deve clicar, a resposta é simples passe o mouse sobre o botão, e observe o que vai aparecer no rodapé do navegador se o link de destino está correto. Então se for o endereço onde está o arquivo a ser baixado você pode baixar ficando atento para ver se o arquivo é realmente o que você gostaria de baixar. Os outros botões - falsos - sempre estão dentro de banners, e você consegue diferenciá-los pelo tamanho e evite utilizar programas com instaladores automáticos, podem baixar arquivos indesejados.

Cuidado com o e-mails recebidos, seu banco ou qualquer outra instituição financeira não vai lhe enviar e-mail para atualizar seus dados os Bancos são muito burocráticos, não seria tão fácil assim atualizar seus dados. Outros e-mails suspeitos são intimações para depor ou ações judiciais, recibos ou cobranças de instituições que as vezes você nem conhece. A justiça não irá lhe convocar por e-mail, então jamais clique ou faça qualquer ação ou download nestes casos. Delete imediatamente o e-mail.  Os contatos recentes com quem você conversa podem ser perigosos. Já vimos casos de pessoas serem ludibriadas por "scammers" onde a prática se baseia em induzir de alguma forma a vítima a enviar grandes quantidades de dinheiro em troca de promessas tentadoras. Não somos de forma alguma contra você manter contato e conhecer novas pessoas na internet, afinal as redes sociais foram feitas para isso, mas lembre-se de que são seus dados e suas informações que estão em jogo. Portanto, não saia divulgando coisas particulares para qualquer estranho.

Você já deve saber o que um crack de um programa pode fazer em seu computador, com permissão de administrador para poder fazer qualquer coisa em seu PC. Além da facilidade de poder danificar seu computador e exportar os seus dados para lá se sabe onde, a pirataria de softwares prejudica pesquisas e distribuidores de softwares. Sabemos que em nosso país as cargas tributárias não ajudam, mas não é uma desculpa para piratear produtos o que acarreta em sérios riscos  de segurança para você e sua família. Você já deve ter recebido algum e-mail com arquivos anexos, muitas das vezes os spammers trocam as extensões dos arquivos para burlar o controle de spam e fazer você acreditar que o arquivo é algo inofensivo. Então esteja atento aos e-mails que recebe com anexos. Se for de um contato que você conhece e a mensagem não é suspeita então neste caso pode abrir, mas se houver dúvidas quanto a origem do arquivo em anexo seria melhor deletar e não arriscar.

Você que tem o  costume de usar as redes da faculdade, shoppings e outros espaços públicos deve saber que qualquer pessoa pode colocar um programa na rede que monitora tudo que é transitado nela tornando possível roubar seus dados. como por exemplo a sua senha. Então, lembre-se de quando usar uma rede pública, sempre marcar-la como pública. No Windows, por exemplo, o próprio sistema operacional vai fazer coisas para tornar sua navegação mais segura. Jamais compre pela internet em wi-fi pública. Assim como em locais públicos, se você compartilha a sua internet pode correr o mesmo risco. As senhas devem ser difíceis de serem burladas e usadas constantemente. Seu celular, computador, tablet, e outros dispositivos devem exigir senha de acesso. Dar mais trabalho para fazer as coisas com o propósito de que se alguém furtar o seu aparelho, você não terá suas informações pessoas divulgadas com tanta facilidade. Tente criar uma senha diferente para cada dispositivo ou site que acessa. Uma dica é no final da senha caracterizar o dispositivo.

Vou finalizar aqui, mas deixem mais dicas de segurança para que outras pessoas possam aprender e perder o medo.
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26576
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Segurança ao navegar na rede... Left_bar_bleue200/100Segurança ao navegar na rede... Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos