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Mensagem por HuemersonFMG Sex 04 Jan 2019, 15:58

lol VOCE nunca foi pra de baixo da agua? Então pra tudo tem sua primeira vez ↓
pawn Code
:
Código:

if (strcmp(cmdtext,"/agua", true)==0)
{
 SetPlayerInterior(playerid,0);
 SetPlayerPos(playerid,-1137.9557,-461.8962,-15.4766);
 new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[256];
 GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
 format(string, sizeof(string), "%s foi para ( /agua )", pname);
 SendClientMessageToAll(COR_OURO, string);
 SetPlayerInterior(playerid,0);
 return 1;
}
-----------------------------------------------------------------
Placa:
Código:

if(strcmp(cmdtext, "/placa",true)==0)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new string[256];
format(string,sizeof(string),"Placa do Veiculo: FMG%i",vehicleid);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string);
return 1;
}
--------------------------------------------------------
Pegar ID do veiculo (Não o Model):
pawn Code:

Código:

if(strcmp(cmdtext, "/vehicleid",true)==0)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new string[256];
format(string,sizeof(string),"ID do Veiculo: %i",vehicleid);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string);
return 1;
}
---------------------------------------------------------
Componentes em Veículos
Crie uma 'new' com quantos veículos serão, exemplo:
pawn Code:

Código:

new Veiculos[5]; // Colocamos sempre 1 número a mais, pois a contagem de veículos começa do [0]

Insiria seus veículos na callback OnGameModeInit, lembrando que começa do [0], segue o exemplo:

pawn Code:
public OnGameModeInit()
{
   Veiculos[0] = AddStaticVehicleEx(451,-681.23919678,966.07812500,12.23214912,90.00000000,-1,-1,15); //Turismo
   Veiculos[1] = AddStaticVehicleEx(411,-674.05773926,985.58612061,11.92616367,90.00000000,-1,-1,15); //Infernus
   Veiculos[2] = AddStaticVehicleEx(451,-685.05761719,980.58593750,11.91129780,90.00000000,-1,-1,15); //Turismo
   Veiculos[3] = AddStaticVehicleEx(451,-685.05761719,985.58593750,11.91129780,90.00000000,-1,1,15); //Turismo
   Veiculos[4] = AddStaticVehicleEx(411,-674.05761719,980.58593750,11.92616367,90.00000000,-1,1,15); //Infernus

   AddVehicleComponent(Veiculos[0],1010); // [0] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
   AddVehicleComponent(Veiculos[1],1010); // [1] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
   AddVehicleComponent(Veiculos[2],1010); // [2] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
   AddVehicleComponent(Veiculos[3],1010); // [3] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
   AddVehicleComponent(Veiculos[4],1010); // [4] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10

   return 1;
}
------------------------------------------------------------
Comando Procurar Bots
pawn Code:

Código:

if(strcmp(cmd, "/bots", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,AMARELO,"[DrK] Procurando Bots...");

for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
new ip[16];
GetPlayerIp(playerid, ip, sizeof(ip));
if(strcmp(ip, "255.255.255.255") == 0)
{
format(string,256,"[DrK] Bot Detectado! IP: %d",ip);
SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
Kick(playerid);
return 0;
}
}
}
return 1;
}
---------------------------------------------------------
Level de Procurado + Score ao Matar
pawn Code:

Código:

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
   SetPlayerWantedLevel(killerid, 1);
   SetPlayerWantedLevel(playerid, 0);
   SetPlayerScore(killerid, GetPlayerScore(playerid) + 1);
   SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) - 1);
   SendClientMessage(playerid,LARANJA,"Você morreu, perdeu 1 de Score, Digite /top.");
   SendClientMessage(killerid, AZUL, "Você matou e ganho 1 de Score, Digite /top.");
}
---------------------------------------------------------
Admins Onlines
pawn Code:

Código:

if(strcmp(cmdtext, "/admins", true) == 0){
new Jogador[24];
new count = 0;
new msg[120];
new ListaAdmins[128];
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++){
if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerAdmin(i)){
GetPlayerName(i,Jogador,24);
format(msg,sizeof(msg),"Admins Online's: %s", Jogador);
SendClientMessage(playerid, 0x000FFFAA, msg);
count++;
}
}
if(count >= 0){
SendClientMessage(playerid, ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Admins Off");
dini_IntSet (ListaAdmins, "Admins", 1);
SendClientMessage(playerid, ADMINFS_MESSAGE_COLOR, ListaAdmins);
}
return 1;
}
---------------------------------------------------------
Placa em todos os veiculos
>>>pawn Code:

Código:

for(new i=1; i<MAX_VEHICLES; i++)
   {
           SetVehicleNumberPlate(i,"BGL RPG");
           SetVehicleToRespawn(i);
   }
--------------------------------------------------------
MENSAGEM RANDOM
Código:

OnGameModeInit :
pawn Code:
SetTimer("JFSRandom",200000,1); // LEMBRANDO 1000 é 1 segundo

No Final :

pawn Code:
new RandomJFS[][] =
{
       ">>[SERVER] Você é o Player Mais Lindo do Server. <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP  <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP  <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
   ">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<"
};
forward JFSRandom();
public JFSRandom()
{
       SendClientMessageToAll(0x33CCFFAA, RandomJFS[random(sizeof(RandomJFS))]);
       return 1;
}
--------------------------------------------------------
Lista de Teclas
Código:

TAB: 1 (apé)
ENTER: 16 (apé)(de carro)
Caps Lock: 128 (apé) || 2 (de carro)
F: 16 (apé)(de carro)
H: 2 (de carro)
Tecla 2,@ e ²: 512 (de carro)
End: 4096 (de carro)
Num Pad 4: 8192 (de carro)(a pé)
Num Pad 6: 16384 (de carro)(a pé)
Num Pad 8: 2048 (de carro)
Num Pad 2: 4096 (de carro)
Num Pad 0: 1 (de carro) || 4 (a pé)
Q: 256 (de carro)
W: 8 (de carro)
E: 64 (de carro)
S: 32 (de carro)
H: 2 (de carro)
Espaço: 128 (de carro) || 8 (a pé)
Delete: 128 (a pé)
C: 2 (a pé)
Num Pad 1: 512 (a pé)
RCtrl: 32 (a pé)
Alt Gr: 4 (a pé)
LShift: 32 (a pé)
LCtrl: 4 (a pé)
Alt: 1024 (a pé)

Todas as Keys foram testadas...
--------------------------------------------------------
Quando A Pessoa Morre,ela fica de Spectador em quem a Matou ,,,,Util para servers de Dm....
pawn Code:

Código:

public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
   TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
   PlayerSpectatePlayer(playerid, killerid);
   return 1;
}
Obs:Se Ja tiver essa Public e so colocar o
pawn Code:
TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
PlayerSpectatePlayer(playerid, killerid);
--------------------------------------------------------
Grana para Administradores
Código:

if(strcmp(cmdtext, "/pgadms", true) == 0){
   if(IsPlayerAdmin(playerid))
   {
   GivePlayerMoney(playerid, 500);
   SendClientMessage(playerid,COR_ADMIN,"+500 para Administrador");}
   return 1;
   }
--------------------------------------------------------
Comprando um Hidra:
Código:

if(strcmp(cmd, "/hydra", true) == 0)
{
 if(GetPlayerMoney(playerid) >= 1000000)
 {
 new float:X,float:Y,float:Z;
 new Hydra;
 GetPlayerPos(playerid,float:X,float:Y,float:Z);
 Hydra = CreateVehicle(520,float:X,float:Y,float:Z,1,0,0,99999);
 PutPlayerInVehicle(playerid,Hydra,0);
 GetPlayerMoney(playerid,-1000000);
 }
 else
 {
  SendClientMessage(playerid,0xAA3333AA,"vocÊ não tem R$1.000.000");
  return 1;                          
  }
--------------------------------------------------------
Comprando armas:
Código:

if (strcmp("/kitum", cmdtext, true, 10) == 0)
   {
       new string[128];
       if (GetPlayerMoney(playerid) <500)
       {
           format(string,sizeof(string),"Você tem $%i, e por isso não pode comprar o item",GetPlayerMoney(playerid));
           SendClientMessage(playerid,0x009D00AA, string);
       }
       else
       {
       GivePlayerMoney(playerid,-500);
       GivePlayerWeapon(playerid,16,500);
       GivePlayerWeapon(playerid,24,500);
       SendClientMessage(playerid,0x009D00AA,"Você comprou o kit de armas número 1 por 500$");
       }
       return 1;


Última edição por HuemersonFMG em Qua 02 Fev 2022, 16:19, editado 5 vez(es)
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Vip Re: Scripts Diversos 1

Mensagem por HuemersonFMG Qua 16 Jan 2019, 17:23

Nome da Placa do Veiculo
Sendo RPG ou não, pode setar placas diferentes para os veículos, exemplo:
Nome da Organização na placa de cada carro.
Faça assim:
PHP Code:


Código:

new kReboque;
new kLixo;

//OnGameModeInit
kReboque = CreateVehicle( ... );
kLixo = CreateVehicle( ... );

for( new i; i < sizeof kReboque; ++i ) SetVehicleNumberPlate( kReboque[ i ], "Reboque" );
for( new i; i < sizeof kLixo; ++i ) SetVehicleNumberPlate( kLixo[ i ], "Lixo" );  
Explicação:
PHP Code:
for( new i; i < sizeof /*Nome*/; ++i ) SetVehicleNumberPlate( /*Nome*/[ i ], " Nome da Placa " );  
/* Nome */ = Nome do carro, que estará definido no OnGameModeInit.
" Nome da Placa " = Ai escreva o que quer que apareça na placa desse veiculo.


Última edição por HuemersonFMG em Qua 02 Fev 2022, 16:28, editado 6 vez(es)
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Vip Re: Scripts Diversos 1

Mensagem por HuemersonFMG Sex 29 Mar 2019, 22:59

Comando para criar um carro:
Código:

CMD:criarcarro(playerid)
{
   new vehid;
   new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A;
   if(sscanf(params,"d",vehid))return SendClientMessage(playerid,-1,"USE: /criarcarro [id]");
   GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z,A);
   CreateVehicle(vehid,X+2,Y,Z,A,0,0,100);
   new string[50];
   format(string,sizeof(string),"Você criou um veiculo ID: %d",vehid);
   SendClientMessage(playerid,string,-1);
   return 1;
}


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Vip Re: Scripts Diversos 1

Mensagem por HuemersonFMG Qua 02 Fev 2022, 16:29

Este é um script bem simples, que irá mostrar a posição do jogador no mapa com o seu nome no pólo vermelho
Código:
 
//atualiza a cada 1 segundo.

#include <a_samp>
#include <streamer>
#include <YSI\y_iterate>
#include <YSI\y_commands>

// Map scale is 2000:1
#define         MAP_RESCALE         2000.0

#define RADAR_MAP_ZOFFSET -0.6

static RadarBlipShown[MAX_PLAYERS];
static RadarBlip[MAX_PLAYERS];
static Text3D:Radar3DText[MAX_PLAYERS];

static          Float:MAP_OFF_X    = 0.0;
static          Float:MAP_OFF_Y    =       0.0;
static          Float:MAP_OFF_Z    =       0.0;

enum RADAROBJECTOFFSETS
{
RadarMapObject,
Float:RadarOffX,
Float:RadarOffY,
Float:RadarOffZ,
}

static MapPieces[8][RADAROBJECTOFFSETS];

public OnFilterScriptInit()
{
new index;
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19168,-0.750,0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19169,0.750,0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19170,-0.750,-0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19171,0.750,-0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,1.495,-0.014,-1.750,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,-1.534,-0.014,-1.750,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,-0.019,1.500,-1.749,0.000,0.000,89.999,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,-0.019,-1.529,-1.749,0.000,0.000,89.999,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);


for(new i = 0; i < 8; i++) GetDynamicObjectPos(MapPieces[i][RadarMapObject], MapPieces[i][RadarOffX], MapPieces[i][RadarOffY], MapPieces[i][RadarOffZ]);

SetTimer("UpdateRadar", 1000, true);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
RadarBlip[i] = CreateDynamicObject(338,0.0,0.0,-1000.0,-4.799,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(RadarBlip[i], 0, 10765, "airportgnd_sfse", "white", -6750208);
Radar3DText[i] = CreateDynamic3DTextLabel("_", 0xFF0000FF, 0.0, 0.0, 0.0, 10.0, INVALID_PLAYER_ID, INVALID_VEHICLE_ID, 1, -1, -1, -1, 10.0);
if(IsPlayerConnected(i))
{
new name[MAX_PLAYER_NAME+1];
GetPlayerName(i, name, MAX_PLAYER_NAME+1);
UpdateDynamic3DTextLabelText(Radar3DText[i], 0xFF0000FF, name);
}
}

// SetRadarMap(0.0, 0.0, 3.0);

return 1;
}

stock SetRadarMap(Float:x, Float:y, Float:z)
{
   MAP_OFF_X = x;
   MAP_OFF_Y = y;
   MAP_OFF_Z = z;

for(new i = 0; i < 8; i++) SetDynamicObjectPos(MapPieces[i][RadarMapObject], MapPieces[i][RadarOffX]+x, MapPieces[i][RadarOffY]+y, MapPieces[i][RadarOffZ]+z);
return 1;
}


forward UpdateRadar();
public UpdateRadar()
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
foreach(new i : Player)
{
   GetPlayerPos(i, x, y, z);
   if( (x < 3000.0 && x > -3000.0) &&
       (y < 3000.0 && y > -3000.0) &&
       (z < 3000.0 && z > -3000.0) )
{
x = (x / MAP_RESCALE) + MAP_OFF_X;
y = (y / MAP_RESCALE) + MAP_OFF_Y;
SetDynamicObjectPos(RadarBlip[i], x, y, RADAR_MAP_ZOFFSET+MAP_OFF_Z);
           Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_X, x);
           Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Y, y);
           Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Z, RADAR_MAP_ZOFFSET+MAP_OFF_Z+1.3);
RadarBlipShown[i] = true;
}
else
{
if(RadarBlipShown[i])
{
SetDynamicObjectPos(RadarBlip[i], 0.0, 0.0, -1000.0);
           Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_X, 0.0);
           Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Y, 0.0);
           Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Z, -1000.0);
RadarBlipShown[i] = false;
}
}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 15.0, MAP_OFF_X, MAP_OFF_Y, MAP_OFF_Z)) Streamer_Update(i);
}
return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
new name[MAX_PLAYER_NAME+1];
GetPlayerName(playerid, name, MAX_PLAYER_NAME+1);
UpdateDynamic3DTextLabelText(Radar3DText[playerid], 0xFF0000FF, name);
return 1;
}


public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
   SetDynamicObjectPos(RadarBlip[playerid], 0.0, 0.0, -1000.0);
   Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[playerid], E_STREAMER_X, 0.0);
   Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[playerid], E_STREAMER_Y, 0.0);
   Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[playerid], E_STREAMER_Z, -1000.0);
   RadarBlipShown[playerid] = false;
return 1;
}

/* Test Command
CMD:setradar(playerid, arg[])
{
new Float:x, Float:y, Float:z, Float:fa;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, fa);

x = (x + 3.0 * floatsin(-fa,degrees));
y = (y + 3.0 * floatcos(-fa,degrees));

   SetRadarMap(x, y, z);
return 1;
}
*/
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