FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Últimos assuntos

Como criar comandos com o ZCMD & strcmp.

Ir em baixo

Carro01 Como criar comandos com o ZCMD & strcmp.

Mensagem por HuemersonFMG Sex 23 Ago 2019, 10:15

[Somente moderadores podem ver esta link]
Como criar comandos com o ZCMD & sscanf.

STRCMP: Ele compara 2 strings verficando se são palavras iguais. O strcmp não é uma função simples. No entanto, requer apenas 2 argumentos para que funcione como deveria ( const string1, const string2 ). Ele retorna 3 condições diferentes, dependendo da ordem das strings e se elas são iguais. Se as duas strings que você está comparando corresponderem, o strcmp retornará 0. Se elas não corresponderem, elas retornarão -1 ou 1, dependendo do modo como suas strings foram postas (primeiro ou segundo lugar). O uso de strcmp ao comparar uma string de um arquivo (usando as funções de arquivo nativas) é um pouco diferente, você deve lembrar que as funções de arquivo nativas também lerão qualquer operador "\ {}". Como "\ n" e "\ r" - então as strings que são comparadas de um arquivo incluirão \ n e \ r - se você estiver usando as funções de arquivo nativas, lembre-se de levar isso em conta ao escrever seu script.  O strcmp pode ser usado muito bem para comparar o cmdtext com o comando que você quer, mas não é o melhor método pois ele é mais lento que qualquer outro processador de comandos que tenha sido desenvolvido, por isso aconselho o uso de (ZCMD) em seus projetos.

ZCMD: é um processador de comandos rápido e simples, ele é apenas uma pequena inclusão que usa OnPlayerCommandText (), para processar os comandos dos jogadores. Cada comando tem uma função separada, como em dcmd, mas o zcmd os chama diretamente via CallLocalFunction (). Esse método é muito mais rápido do que quando você compara sucessivamente o texto inserido em cada comando que você tem em seu script (especialmente se ele envia um cmd inexistente, você passa por todos) e sua superioridade sobre o antigo é proporcional ao número de comandos. Tudo que você precisa para adicionar um comando é apenas fazer uma função pública usando uma macro pré-definida especial.

PASSOS PARA O USO DO ZCMD:
Primeiro, vamos precisar baixar o (ZCMD Include) e o (Sscanf include e plugin).
Copie zcmd.inc e cole-o na pasta pawno \ includes.
Copie sscanf2.inc e cole-o na pasta pawno \ includes.
Se você estiver usando o windows, copie sscanf.dll na pasta plugins
Abra o server.cfg e adicione "sscanf" na linha de plugins:

EDITANDO A GM:
Com o Pawno, abra sua GM e  na parte superior do script, inclua sscanf2 e zcmd:
Código:
#include <sscanf2>
#include <zcmd>

Isso carregará todos os recursos do zcmd e sscanf do pawno \ includes
em seu modo de jogo, para que você possa usar tudo o que possui (os arquivos que você acabou de copiar), mas lembre-se de que os comandos do ZCMD não devem estar dentro de qualquer callback. dentro do seu modo de jogo, por exemplo:
Código:
public OnPlayerSpawn ( playerid )
{
    return  1 ;
}

Crie os comandos com a estrutura abiaxo, sempre em minusculas. Os parâmetros são os parâmetros string enquanto o playerid é um ID do jogador
que executa este comando:
Código:
CMD : comando ( playerid, params [ ] )

EXEMPLOS DE COMANDOS (CMD):

>>Enviando mensagem:
Código:
CMD : ajuda( playerid, params [ ] )
{
     SendClientMessage ( playerid, 0xFFFFFFF, "http://familiagarcia-samp.forumeiros.com/forum" ) ;
    return  1 ;
}

>>Dando dinheiro ao jogador (ID):
Código:
CMD: dargrana (playerid, params[])
{
    if (IsPlayerAdmin(playerid))
    {
        new
          toplayerid, // o jogador que queremos dar dinheiro.
        // extraindo o ID e a quantia do jogador de params
        if (!sscanf(params, "ii", toplayerid, amount))
        {
          if (toplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
          {
            new
              message[40];
            GivePlayerMoney(toplayerid, amount);
            format(message, sizeof(message), "Você ganhou $% d do admin!", amount);
            SendClientMessage(toplayerid, 0x00FF00FF, message);
          }
          else SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "O jogador não está conectado");
        }
        else SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Uso: / dargrana <playerid> <amount>");
    }
    else SendClientMessage(playerid, 0xFF0000FF, "Somente administradores podem usar este comando!");
    return 1;
}
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM

Mensagens : 443
Pontos : 24153
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 48
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Como criar comandos com o ZCMD & strcmp. Left_bar_bleue200/100Como criar comandos com o ZCMD & strcmp. Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum