FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

SSD vs HDD - Tecnologia de ponta

Ir para baixo

Vip SSD vs HDD - Tecnologia de ponta

Mensagem por HuemersonFMG Seg 03 Jun 2019, 17:28

SSD vs HDD - Tecnologia de ponta Scree102
SSD vs HDD - Tecnologia de ponta

SSD é a forma abreviada de Solid State Drive. Ele não possui nenhuma parte móvel, você pode entender um SSD como um tipo muito grande e sofisticado de USB. Assim como em um cartão de memória, as informações do SSD são armazenadas na forma de microchips. Em vez de ter os dados acessados por um braço mecânico, o SSD pode acessá-los diretamente do microchip. Esse é o motivo pelo qual o SSD é muito mais rápido do que o HD, pois requer menos trabalho manual na obtenção de informações. Os SSDs utilizam memória flash baseada em NAND, que é um tipo de memória não volátil. Ele pode manter os dados armazenados mesmo após o disco ter sido desligado. Embora todos os tipos de memória permanente tenham esse mesmo recurso, havia rumores de que os dados armazenados nos SSDs seriam perdidos após alguns anos. No entanto, isso não é verdade: a tecnologia SSD atual pode armazenar dados por até 200 anos. Um SSD possui um processador incorporado denominado controlador. Ele é usado para executar várias operações relacionadas à leitura e gravação de dados. Quanto mais rápido o controlador for, mais rápidas serão as velocidades de leitura e gravação de dados.

HDDs são uma tecnologia mais antiga, inicialmente trazida pela IBM há 60 anos. É a abreviação de Hard Disk Drive e faz uso do magnetismo com o objetivo de armazenar dados. Os HDDs possuem uma bandeja rotativa que gira em alta velocidade enquanto uma cabeça de leitura / gravação é colocada acima dela, que lê e grava dados no prato giratório. O desempenho de um HDD depende da velocidade de rotação de seu prato. A faixa de rotação habitual das unidades HDD em uso hoje é de 5400 RPM até 7200 RPM. HDDs de servidores podem atingir velocidades de rotação de até 15000 RPM. O que torna os HDDs mais adequados para armazenamento de dados é que eles são extremamente baratos. Eles podem armazenar grandes quantidades de dados por muito pouco investimento. O custo/GB de um HDD é muito menor do que o de um SSD.
Por exemplo, o WD Black, um HDD, tem capacidade de armazenamento de 1TB e está disponível por cerca de US$ 69, enquanto o Samsung 850 EVO, um SSD com capacidade de 1TB, pode custar até US$ 319. Portanto, se o que você quer é custo/benefício, os HDDs são a melhor opção disponível. Não há diferença na aparência dos HDDs e SSDs. Um disco rígido de 2,5 polegadas é normalmente usado para laptops, enquanto um disco rígido maior de 3,5 polegadas é adequado para desktops.

Escolhendo:
HDDs: Pessoas que fazem downloads pesados: o armazenamento de vídeos e outros arquivos grandes em até 4TB é uma grande vantagem dos HDDs.
Pessoas com um orçamento apertado: muito espaço de armazenamento por um preço baixo. Um SSD custa muito para usuários comuns de PC.
Artistas gráficos: Editores de fotos e vídeos precisam de muito armazenamento. É mais barato ter HDDs instalados, que podem substituídos por um preço baixo.
Usuários gerais: um usuário médio não tem necessidade de um SSD em seu sistema, a menos que tenha um requisito específico para seu armazenamento, como robustez ou velocidade.

SSDs: Pessoas que estão sempre em movimento: os SSDs fornecem mais segurança para aqueles que transportam seus notebooks para todo lugar. Pessoas que precisam levar seus notebooks para o trabalho também acharão o SSD uma opção mais adequada.
Pessoas que precisam de velocidade: se a velocidade é um requisito do seu trabalho, o SSD também é, pois ele pode oferecer tempo recorde de inicialização e execução de programas.
Engenheiros e artistas gráficos: como os SSDs são mais rápidos, eles podem ajudar engenheiros e artistas gráficos a concluir seus projetos em um ritmo muito mais rápido.

Músicos: Para gravadores de música e músicos, os SSDs são uma opção mais segura, pois não fazem barulho e permitem a gravação de áudio sem ruído.
Discos rígidos externos e internos têm os mesmos recursos e podem ser julgados de acordo com os mesmos princípios mencionados acima. O mercado agora está repleto de unidades externas SSD. Então, se você é do tipo que precisa de resistência e velocidade em sua unidade externa, vale a pena investir em um SSD.

Os SSDs mais comuns no mercado possuem dois componentes fundamentais: a memória flash e o controlador.

A memória flash guarda todos os arquivos e, diferente dos discos magnéticos dos HDs, não necessita de partes móveis ou motores para funcionar. Todas as operações são feitas eletricamente, tornando as operações de leitura e escrita mais rápidas, além de deixar o drive mais silencioso e resistente a vibrações e quedas.

O controlador gerencia a troca de dados entre o computador e a memória flash. Formado por um processador que executa diversas tarefas no drive, é um dos principais responsáveis pela performance de um SSD. O chip é capaz de gerenciar o cache de leitura e escrita de arquivos, criptografar informações, mapear partes defeituosas do SSD para evitar corrompimento de dados e garantir uma vida útil maior da memória flash.

A ausência de partes móveis, principal característica de um SSD, traz diversas vantagens. Como não é necessário mover cabeças para lá e para cá, muito menos deixar um disco girando a uma velocidade altíssima, um SSD é silencioso, possui taxas de transferência maiores, tempos de acesso menores e não sofre com usuários desastrados que derrubam coisas no chão.

As taxas de transferência dos SSDs são realmente impressionantes se comparadas com as dos HDs voltados ao uso doméstico, que geralmente ficam entre 60 MB/s e 100 MB/s. Mas é no tempo de acesso que ele brilha: enquanto um HD comum demora 10 ou 15 milissegundos para acessar um arquivo aleatório, um SSD comum faz a tarefa em 0,1 ou 0,2 milissegundo. Isso, além de resultar em um tempo de boot menor, agiliza todas as operações do sistema

A memória flash de um SSD pode trabalhar de dois modos: síncrona e assíncrona. A memória síncrona é mais cara e oferece melhor desempenho para manipular dados que não podem ser comprimidos, como músicas, fotos e vídeos. Já a memória assíncrona é menos cara e não possui uma performance tão boa para gravar dados que não podem ser comprimidos.
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26578
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
SSD vs HDD - Tecnologia de ponta Left_bar_bleue200/100SSD vs HDD - Tecnologia de ponta Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos