FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

Windows 10 - Como utilizar esta ferramenta

Ir para baixo

Qual o melhor Windows?

WINDOWS XP:
 
WINDOWS SERVER:
 
WINDOWS 7:
 
WINDOWS 8:
 
WINDOWS 10:
 
 
 
Visualizar os resultados

Vip Windows 10 - Como utilizar esta ferramenta

Mensagem por HuemersonFMG Sex 08 Fev 2019, 16:37

Windows 10 - Como utilizar esta ferramenta Win1010
Windows 10 - Como utilizar esta ferramenta...

Muitos usuários já estão aproveitando o Windows 10, mas como trabalhar com esta ferramenta aproveitando o máximo do que ela tem para nos oferecer. Vamos ver abaixo algumas situações que poderão ajudar e tirar as dúvidas de muitos que já migraram para o Windows 10.

Personalize o menu Iniciar:
O Menu Iniciar voltou no Windows 10, com algumas melhorias. Agora há live tiles (blocos dinâmicos) para fixar aplicativos, que podem ser personalizadas ao seu gosto. Clicando com o botão direito em uma live tile você pode redimensioná-la ou excluí-la. É possível ainda agrupá-las com programas semelhantes e criar vários grupos distintos dentro do menu Iniciar. Além disso, você pode redimensionar o próprio menu Iniciar, deixando-o maior, menor, mais largo ou estreito.

Ative os gestos rápidos no Mail
O novo app Mail do Windows 10 permite que você ative comandos por gestos. Isso é útil para quem está usando o sistema operacional em um aparelho híbrido ou um tablet. Para ativar o recurso, abra o aplicativo Mail e clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações. Uma vez lá, clique em Opções e habilite a opção “Ver ações”. Defina também o que cada gesto fará quando você executar.

Desligue o recurso 'Acesso Rápido' do Windows Explorer
No Windows 10, ao acessar o Windows Explorer você visualiza uma lista com as pastas frequentemente acessadas e outra lista com os arquivos mais recentes. Caso não queira que essas informações sejam mostradas, abra o Windows Explorer, clique em “Exibir” e depois em “Opções”. Na janela pop-up, clique no menu drop-down, ao lado de “Abrir o Explorador de Arquivos” e selecione “Meu Computador”, em vez de “Acesso Rápido”. O Windows Explorer vai voltar a ser como era antes.

Crie múltiplos desktops
O Windows 10 adotou o conceito de desktops virtuais, já presente em outros sistemas, como Ubuntu e Mac OS X. Para criar um novo desktop no Windows 10, clique no botão “Visão de Tarefas”, que se encontra ao lado do campo de busca na barra de tarefas. Daí, é só clicar na opção “Nova Área de Trabalho”, que se encontra no canto inferior direito e criar novos desktops ao seu gosto. Para navegar entre os vários desktops que você criou, basta usar a combinação de teclas WinKey + Tab e então, na parte inferior da tela, escolher a área de trabalho que deseja acessar.

Mova aplicativos entre desktops diferentes
Para levar um aplicativo do desktop 1 para o desktop 2 basta ativar o visualizador de tarefas usando as teclas WinKey + Tab e então arrastar a janela do aplicativo desejado para dentro do desktop 2. Desta forma, você pode ter uma maior organização na sua área de trabalho. É possível ainda mover a janela do aplicativo para o botão “Nova área de trabalho” para criar um novo desktop apenas para aquele aplicativo.

Agende suas reinicializações
Por vezes, para completar a instalação de uma atualização, o Windows precisa ser reiniciado. Até o Windows 8.1, só podíamos adiar este procedimento por tempos pré-determinados, como 1 hora, 2 horas, etc. No Windows 10 é possível definir uma hora exata em que o computador será reiniciado. Para isso, vá até o Windows Update e veja se há alguma atualização pendente. Em caso positivo, selecione a opção “Avisar antes de agendar reinicialização” em “Escolha como as atualizações são instaladas”. Assim, da próxima vez que o sistema precisar reiniciar para instalar um atualização, ele avisará e você poderá definir uma hora exata para isso. Receba as atualização para o Windows 10 de outras fontes, o Windows 10 possui uma nova maneira de baixar atualizações: usando a tecnologia P2P. Assim, você pode baixar um patch de correção diretamente dos servidores da Microsoft e também de outros computadores que já estejam com ele instalado. Para ativar esta opção, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções Avançadas > Escolher como as atualizações serão obtidas. Marque a opção “Computadores da minha rede local e na internet”.

Prompt de Comando atualizado
O prompt de comando no Windows 10 ganhou algumas novas funções, como a habilidade de copiar e colar (Ctrl C + Ctrl V). Para ativar estas novas funções, abra o prompt, clique com o botão direito na barra de título, clique em “Propriedades” e marque todas as opções da seção “Opções de Edição”.

Grave a tela do seu computador)
A função Game DVR, presente no Windows 10, permite que você grave a tela do seu computador, com exceção de áreas do sistema, como o desktop ou Windows Explorer. Para usar o recurso, aperte as teclas WinKey + G e marque a opção “Sim, isso é um jogo”, na janela que aparecerá. Você terá várias opções como tirar print da tela, gravar a janela que está em primeiro plano, gravar um gameplay e outros recursos.

Use o Modo (GodMode)
O GodMode, como é mais conhecido, desbloqueia algumas opções úteis para usuários avançados. Por padrão, este modo é desativado, para evitar que usuários leigos mexam onde não devem. Se você quiser navegar pelas opções do GodMode, crie uma pasta na área de trabalho e a renomeie para “GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” (sem aspas). Assim, será criado um ícone com o nome de GodMode. Clicando nele, você verá inúmeras opções pertinentes às configurações do sistema.

Solitaire está de volta
Após ser banido da Windows Store no Windows 8, o clássico jogo Solitaire (Paciência) está de volta no Windows 10. Porém, ele não está em Iniciar > Programas > Acessórios > Jogos. Para encontrá-lo você deve pesquisar por “Microsoft Solitaire Collection Preview”.

Suporte mais prático e rápido
No Windows 10 os usuários podem ter ajuda do suporte da Microsoft de forma mais rápida e direta. Abrindo o Menu Iniciar e clicando em “Todos os aplicativos”, você poderá encontrar o app “Contatar o suporte”. Esta solução é bem intuitiva e fácil de usar. Com ela, é possível tirar dúvidas e resolver problemas a respeito de serviços e aplicativos Windows, bem como sobre contas e assinaturas, como as do Office 365. Você pode fazer perguntas nos fóruns oficiais da Microsoft, conversar online com um técnico da companhia e até mesmo agendar uma chamada para que alguém do suporte ligue para o seu número.

Aproveite os mapas offline
Para você que usa o Windows 10 também em dispositivos móveis, como tablets e aparelhos híbridos e, em breve, nos smartphones, poderá baixar mapas para usar offline e assim poupar a sua franquia de Internet móvel. Para isso, abra o aplicativo Mapas e então clique na engrenagem no canto inferior esquerdo da janela. Na seção “Mapas offline” clique em “baixar ou atualizar mapas” para fazer o download dos mapas das regiões que você desejar.

Personalize ao máximo o seu Windows 10
Abrindo o Menu Iniciar e indo em Configurações > Personalização > Cores você pode alterar a paleta de cores do sistema. Ativando a opção “Escolher automaticamente uma cor de destaque em minha tela de fundo” uma cor vibrante ficará no plano de fundo das live tiles e ícones. Se você não gostar da cor escolhida, poderá definir uma na opção “Escolha a cor de destaque”. Caso queira deixar o menu Iniciar, a barra de tarefas e a Central de Ações coloridas, basta ativar a opção “Mostrar cor em Iniciar, na barra de tarefas e na Central de Ações”. É possível também deixar estas áreas do sistema transparentes.

Habilite o Modo Tablet
Um dos recursos mais esperados no Windows 10 é o Continuum, que automaticamente alterna entre a tradicional interface desktop e a interface Metro, introduzida no Windows 8, quando você está usando um aparelho híbrido. Porém, se mesmo no PC você gosta da interface Modern (ex-Metro) e das janelas em tela cheia, pode alterar para o Modo Tablet. Basta abrir a Central de Ações e clicar no botão que se encontra no canto inferior esquerdo dela, intitulado de Modo Tablet. Desta forma, mesmo se você estiver em um PC desktop, a interface será semelhante a de um tablet. Ao buscar por “Modo Tablet” no menu Iniciar, você pode ter acesso direto às configurações do Modo Tablet. Lá você pode fazer algumas configurações extras. Ao desativar a opção “Ocultar ícones de aplicativos na barra de tarefas no modo tablet” você não esconde os ícones fixados na barra de tarefas, mesmo que você esteja usando um tablet. Isso deixa a usabilidade muito mais rápida. Você pode também configurar se quer que o Modo Tablet seja ativado assim que você ligar o Windows e, ainda, se ele vai iniciar direto no modo Desktop. No caso dos usuários que possuem um dispositivo híbrido, o sistema é capaz de reconhecer automaticamente quando há um teclado conectado e, assim, alternar entre os dois modos de utilização do sistema.

Apagando a partição do antigo Windows
Muitos usuários tiveram acesso ao Windows 10 por meio de uma atualização, que transformou o Windows 7 e 8 na nova versão do sistema operacional da companhia. Esse método, apesar de prático, ocupa muito espaço em disco. Se, por ventura, você precisar fazer um downgrade ou recuperar algum arquivo que estava no sistema antigo, o Windows mantém uma pasta chamada “Windows.old”, com as informações do antigo sistema do usuário. Essa pasta ocupa vários GBs que podem ser preciosos para você. Infelizmente, não é possível apagá-la com um simples delete. Para se livrar dessa pasta e ganhar uns GBs de espaço extra, pesquise no menu Iniciar por “Limpeza de disco” e clique na segunda opção que aparecer, chamada de “Liberar espaço em disco excluindo arquivos desnecessários”. Escolha a partição onde você deseja limpar. Quando a análise terminar, busque na janela pop-up que se abriu pelo item “Instalações Prévias do Windows”. Marque-a e depois clique em “Ok” para efetuar a limpeza e se livrar desses arquivos.

Gerencie as notificações do sistema
É possível controlar como, o quê e quais notificações o Windows apresenta. Para isso, abra o Menu Iniciar e clique em Configurações > Sistema > Notificações e Ações. Na seção “Notificações” você pode escolher que tipos de notificações podem aparecer. Você escolhe se quer ver notificações sobre dicas do Windows, notificações de aplicativos e se elas serão mostradas também na tela de bloqueio. Além disso, é possível definir quais aplicativos podem enviar notificações ou não. Desta forma, se você quiser se concentrar no trabalho, pode desligar as notificações do Facebook e deixar apenas com que o aplicativo do seu trabalho lhe envie notificações.

Modo leitura no Microsoft Edge
O novo navegador da Microsoft, o Edge, traz o Modo Leitura. Nele, o usuário poderá se concentrar mais no conteúdo do texto, visto que esta função formata a página de forma que apenas o conteúdo apareça. Para ativar o Modo Leitura basta clicar no botão em forma de um livro aberto, que se encontra na barra de ferramentas do navegador.
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26514
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Windows 10 - Como utilizar esta ferramenta Left_bar_bleue200/100Windows 10 - Como utilizar esta ferramenta Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos