FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

08012021

Mensagem 

Olhinho FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil




FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Renato11

RENATO LANDIA - Um jogo RPG, divertido e cheio de aventuras.


Criador: HuemersonFMG
Gênero: RPG
Iniciado em 01.06.2020
Não tenho uma equipe, apenas conto com a ajuda dos meus filhos.
Jogo ainda em processo de Criação, acompanhem o desenvolvimento no site oficial.

.


Introdução ao projeto:
Muito trabalho executado e ainda tenho muito trabalho a fazer, pois quem acompanhou o desenvolvimento desde o início viu isso... o processo não é fácil, fazer um jogo [RPG], é muito difícil. O jogo é totalmente baseado em um sistema de labirintos e enigmas, o que torna a jogabilidade um pouco mais difícil porém muito mais interessante. Em cada evento uma nova descoberta e a emoção de querer chegar ao final para poder zerar.
Lembrando que o jogo ainda está em desenvolvimento, portanto podem ocorrer mofificações nas dicas abaixo.
História e personagens:
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Mapare10

Quando meu Filho Renato tinha um aninho de idade ele já tentava acompanha seus dois Irmãos mais velhos, Ryan e Renan, não tinha nenhuma coordenação motora e não sabia o que estava fazendo; então eu lhe dava uma manete que não estava conectada ao Video Game e ele acreditava que estava jogando só via as imagens em movimento na tela e nem imaginava que estava sendo enganado. Com estes acontecimentos eu acabei me inspirando a criar um jogo em que ele seria o personagem principal e como ele gostava muito de assistir o dezenho do Bob's World, surgiu o nome Renato Landia. Na época eu estava aprendendo a utilizar o [RPG Maker VX] e depois de quase dois anos de trabalho o jogo estava pronto.
Mas agora estou criando meus jogos a partir do Construct 2 e 3, então resolvi atualizar o jogo criando uma versão em [HTML5], que pode ser jogado tanto em computadores como em dispositivos móveis, esta atualização está tomando muito do meu tempo livre, e depois de quase um ano ainda nem sai da primeira fase. O mais difícil é que não tenho uma equipe o que torna a criação mais difícil e demorada, mas não estou me desanimando, afinal este é um hoby que tenho a muito tempo e gosto de criar jogos. O difícil mesmo são as animações, pois não estou tendo muito tempo para desenhar e editar.

Já recriei o Mapa do Mundo e das Casas dos Personagens, iniciei a primeira fase, já desenvolvi o inventário e agora tenho que projetar os ambientes de batalhas e por fim o desenvolvimento das fases.
Os personagens principais são:
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Person10

Renato: Meu filho mais novo, ele é super ativo e impaciente, gosta de tomar a frente de tudo. No jogo ele tem o espirito de liderança e se encaixa no papel de Guerreiro e Herói, aquele que quer salvar a todos, um guerreiro que tem a função de tank, com muita força e resistência. Possui alta resistência, Combate corporal com espadas, lanças, machados, maças e escudos e usa vestimentas e armaduras pesadas.

Renan: Meu segundo filho, muito inteligente e interativo, gosta de jogos de ação. No jogo ele se encaixa no papel de Sacerdote e Curandeiro, suas habilidades são voltadas para o grupo como curas, buffs, expurgos de debuffs e ressurreições. Com capacidade de compartilhando experiência e poder, em situações de batalhas em equipe. Possui alta resistência e baixo indice de dano com o foco principal em dar suporte aos membros do grupo. Ganha muita experiência compartilhada e é indispensável em combates a distância com magias de luz ou da natureza. Às vezes podem usar maças para atacar de perto. Usa vestimentas e armaduras leves.

Ryan: Meu primeiro filho, muito inteligente e perseverante, gosta de jogos de estratégia e magia. No jogo se encaixa no papel de Paladino, combinando integrando o uso de magias, buffs, curas e outras habilidades de suporte, com capacidade de tankar resultante da alta resistência e das habilidades de cura e também com compartilhamento de dano e escudos de luz para a absorção de dano. Possui alta resistência com médio ou baixo dano e eficas em combate corporal com espadas, machados, lanças, maças e escudos. Também podem ter magias sagradas que causam dano a distância. Faz uso de vestimentas e armaduras pesadas.

Habilidades comuns
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Habcom10

-Força: Representa o potencial físico do personagem. Quando voce tem que quebrar uma objeto ou armamento, quando voce tem que tirar algo pesado do caminho empurrando, etc.

-Ataque: O ataque é utilizado para definir o dano que o o atacante irá infligir no defensor, levando em consideração outros atributos nesse cálculo, como a defesa (para diminuir o dano) e a agilidade (para desviar do golpe). pode ser aumentado através do uso de armas melhores, magias ou feitiços. É normal que os guerreiros e classes semelhantes, como o gladiador e o soldado, possuam como atributo principal o ataque.

-Magia: Representa a essência mágica de um ser. Ela é normalmente usada por magos para que possam lançar poderosos feitiços nos inimigos, para deixá-los mais fracos, ou nos aliados, para deixá-los mais fortes e revigorados. A magia é normalmente representada pelo "MP", Magic Points, ou "PM", Pontos de Magia. Apesar de ser comum que apenas magos, clérigos e feiticeiros usem esse tipo de poder, outras classes também o podem fazer, mas normalmente usam poderes com nomes diferentes,

-Defeza: Esse atributo é usado para definir a durabilidade do personagem durante uma batalha, normalmente fazendo com que ele leve menos dano de ataques inimigos. Através do uso de escudos, armaduras, botas e outros acessórios, é possível aumentar a defesa natural.

-Destreza: Indica cordenação motora, agilidade, os reflexos e o equilíbrio do personagem. Em testes de equilíbrio e reflexos e testes de ataque a distancia (com arco e flecha ou qualquer arma que seja a longa distancia).

-Saúde: Respresenta o quanto de dano voce aguenta. Em teste de fortitude (teste feito geralmente para aguentar o efeito de algum veneno), dados de vida (quanto de vida voce vai ter ou ganhar) e testes de concentração (para voce se concentrar em fazer alguma coisa, como magia).

-Inteligencia: Representa a facilidade do seu personagem em raciocinar e aprender. Em quantidade de pontos de perícia.

-Carisma: Representa a força do caráter, capacidade de persuasão, liderança, magnetismo pessoal, habilidade de influenciar os outros e a beleza física de cada personagem. Em testes de perícias, testes que representam a habilidade de influenciar pessoas, testes de espulsão de clérigos e paladinos para afugentar vampiros, zumbis e outros mortos-vivos.

-Sabedoria: Representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição do personagem. Em testes de resistencia de vontade (para resistir a efeitos de magias), testes de perícia, e os clérigos, druidas, paladinos e rangers adiquirem novas magias com base na sua sabedoria.

Habilidades Especiais
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Hesp10

-Fogo: Consegue controlar o fogo que não criado por si mesmo, já conseguindo criar jatos contínuos de fogo e manipular o fogo quase livremente, controlando com as mãos. Possui certa imunidade ao fogo.

-Gelo: Consegue manipular o gelo por completo, sendo capaz de fazer um sopro frio congelar partes do corpo, objetos maiores e derivados. Possui certa imunidade ao Gelo.

-Trovão: Consegue criar Raios contra seus inimigos com uma grande intencidade de descarga elétrica, causando choques e queimaduras. Possui certa imunidade a eletricidade.

-Agua: Consegue manipular a água, gerando jatos contínuos de água com uma certa força e controlando a água quase livremente. Pode respirar sob a água possuiindo certa resistência a atáques de agua.

-Terra: Consegue sentir e controlar a terra, controlando paredes, areia, rochas, cristais e derivados, mudando suas formas, além de transformar areia em terra bruta. Possui certa resistência a ataques sólidos.

-Vento: Consegue fazer um forte vento, realizando movimento com as mãos, e conseguindo mover alguns objetos. Adquire a habilidade Voo.

-Luz: Consegue disparar um plasma negro. Com a luz solar ou artificial, seu corpo se energiza bastante, se tornando uma mancha negra, aumentando mais ainda sua força, acrobacia e resistência. Se torna bem veloz. Adquire a habilidade Pirocinese.

-Caos: O usuário é detentor de uma forma de magia especializada em trazer o caos através de suas conjurações. Seus feitiços podem causar efeitos caóticos ao ponto de alterar e/ou destruir as estruturas de tudo o que é físico e até mesmo modificar todo o tecido da realidade. Possui certa imunidade a ataques mágicos.

Controles do jogo
Para atender as necessidades peculiares de cada jogador, o jogo tem dois métodos de entrada para controle do jogo, um via Teclado e mouse, onde as setas direcionais do teclado fazem o personagem andar nas direções [Norte, Sul, Leste e Oeste] e com o apoio do Mouse podemos pegar os itens no chão guardando no inventário, navegar pelos menus de opções do jogo. O outro método consiste em um sistema [Touch], onde com o dedo na tela do dispositivo podemos precionar sobre o personágem e arrastar na direção que queremos levá-lo, também com o mesmo apoio do [Touch], para pegar itens e navegar pelos botôes e menus do jogo. No canto direito inferior da tela temos um pequeno teclado [Touch], com as funções direcionas para o personágem, para quem não gostar de arrastar o dedo em sua tela [Touch], basta precionar o dedo sobre o botão na direção desejada.
O Reino de Renato Landia.
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Mapare11


Mas o projeto está cada vez melhor e mais desafiador ...

Para quem quiser acompanhar o desenvolvimento do jogo, é só me seguir no fórum:
https://familiagarcia-samp.forumeiros.com/t390-jogos-do-forum

Link direto:
https://renatolandia.netlify.app/

Baixe a primeira versão, criada com o [RPG MAKER VX]
Renato Landia Primeira versão - RPG Maker VX

Imagens:

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Renato12

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Renato11

Fórum do RPG Maker: https://centrorpg.com/index.php?topic=24951.msg171726#msg171726

Huemerson (Fundador)



Última edição por HuemersonFMG em Ter 06 Abr 2021, 14:11, editado 1 vez(es)
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26580
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Left_bar_bleue200/100FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

HuemersonFMG gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil :: Comentários

CleidiSilva21

Mensagem Sex 26 Fev 2021, 16:50 por CleidiSilva21

Muito bom o joguinho, mas ainda não ta pronto né???

Os movimentos com o touch ficaram meio estranhos eu não consigo fazer ele andar direito, mas agora que colocou aquele controle la no cantinho, ficou melhor pra movimentar né, e dá pra pegar os itens nele tambem, quando ficar pronto o joguinho vai ficar muito legal, gostei memo.





flower

CleidiSilva21 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos