Obrigado, Convidado!
Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!
HuemersonFMG | ||||
CleidiSilva21 | ||||
barbfix | ||||
Tranks_NorT | ||||
RenatoFMG | ||||
William | ||||
Vinícius_ Kawasaki | ||||
scorpio | ||||
alfredw10 |
Scripts Diversos 1
Scripts Diversos 1
pawn Code:
- Código:
if (strcmp(cmdtext,"/agua", true)==0)
{
SetPlayerInterior(playerid,0);
SetPlayerPos(playerid,-1137.9557,-461.8962,-15.4766);
new pname[MAX_PLAYER_NAME], string[256];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME);
format(string, sizeof(string), "%s foi para ( /agua )", pname);
SendClientMessageToAll(COR_OURO, string);
SetPlayerInterior(playerid,0);
return 1;
}
Placa:
- Código:
if(strcmp(cmdtext, "/placa",true)==0)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new string[256];
format(string,sizeof(string),"Placa do Veiculo: FMG%i",vehicleid);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string);
return 1;
}
Pegar ID do veiculo (Não o Model):
pawn Code:
- Código:
if(strcmp(cmdtext, "/vehicleid",true)==0)
{
new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);
new string[256];
format(string,sizeof(string),"ID do Veiculo: %i",vehicleid);
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFFF,string);
return 1;
}
Componentes em Veículos
Crie uma 'new' com quantos veículos serão, exemplo:
pawn Code:
- Código:
new Veiculos[5]; // Colocamos sempre 1 número a mais, pois a contagem de veículos começa do [0]
Insiria seus veículos na callback OnGameModeInit, lembrando que começa do [0], segue o exemplo:
pawn Code:
public OnGameModeInit()
{
Veiculos[0] = AddStaticVehicleEx(451,-681.23919678,966.07812500,12.23214912,90.00000000,-1,-1,15); //Turismo
Veiculos[1] = AddStaticVehicleEx(411,-674.05773926,985.58612061,11.92616367,90.00000000,-1,-1,15); //Infernus
Veiculos[2] = AddStaticVehicleEx(451,-685.05761719,980.58593750,11.91129780,90.00000000,-1,-1,15); //Turismo
Veiculos[3] = AddStaticVehicleEx(451,-685.05761719,985.58593750,11.91129780,90.00000000,-1,1,15); //Turismo
Veiculos[4] = AddStaticVehicleEx(411,-674.05761719,980.58593750,11.92616367,90.00000000,-1,1,15); //Infernus
AddVehicleComponent(Veiculos[0],1010); // [0] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
AddVehicleComponent(Veiculos[1],1010); // [1] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
AddVehicleComponent(Veiculos[2],1010); // [2] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
AddVehicleComponent(Veiculos[3],1010); // [3] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
AddVehicleComponent(Veiculos[4],1010); // [4] será o 'id' do veículo, e 1010 id de um componente, no nosso caso o nitro x10
return 1;
}
Comando Procurar Bots
pawn Code:
- Código:
if(strcmp(cmd, "/bots", true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,AMARELO,"[DrK] Procurando Bots...");
for(new i=0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
new ip[16];
GetPlayerIp(playerid, ip, sizeof(ip));
if(strcmp(ip, "255.255.255.255") == 0)
{
format(string,256,"[DrK] Bot Detectado! IP: %d",ip);
SendClientMessageToAll(LARANJA,string);
Kick(playerid);
return 0;
}
}
}
return 1;
}
Level de Procurado + Score ao Matar
pawn Code:
- Código:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SetPlayerWantedLevel(killerid, 1);
SetPlayerWantedLevel(playerid, 0);
SetPlayerScore(killerid, GetPlayerScore(playerid) + 1);
SetPlayerScore(playerid, GetPlayerScore(playerid) - 1);
SendClientMessage(playerid,LARANJA,"Você morreu, perdeu 1 de Score, Digite /top.");
SendClientMessage(killerid, AZUL, "Você matou e ganho 1 de Score, Digite /top.");
}
Admins Onlines
pawn Code:
- Código:
if(strcmp(cmdtext, "/admins", true) == 0){
new Jogador[24];
new count = 0;
new msg[120];
new ListaAdmins[128];
for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++){
if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerAdmin(i)){
GetPlayerName(i,Jogador,24);
format(msg,sizeof(msg),"Admins Online's: %s", Jogador);
SendClientMessage(playerid, 0x000FFFAA, msg);
count++;
}
}
if(count >= 0){
SendClientMessage(playerid, ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Admins Off");
dini_IntSet (ListaAdmins, "Admins", 1);
SendClientMessage(playerid, ADMINFS_MESSAGE_COLOR, ListaAdmins);
}
return 1;
}
Placa em todos os veiculos
>>>pawn Code:
- Código:
for(new i=1; i<MAX_VEHICLES; i++)
{
SetVehicleNumberPlate(i,"BGL RPG");
SetVehicleToRespawn(i);
}
MENSAGEM RANDOM
- Código:
OnGameModeInit :
pawn Code:
SetTimer("JFSRandom",200000,1); // LEMBRANDO 1000 é 1 segundo
No Final :
pawn Code:
new RandomJFS[][] =
{
">>[SERVER] Você é o Player Mais Lindo do Server. <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<",
">>[SERVER] Familia Garcia SAMP <<"
};
forward JFSRandom();
public JFSRandom()
{
SendClientMessageToAll(0x33CCFFAA, RandomJFS[random(sizeof(RandomJFS))]);
return 1;
}
Lista de Teclas
- Código:
TAB: 1 (apé)
ENTER: 16 (apé)(de carro)
Caps Lock: 128 (apé) || 2 (de carro)
F: 16 (apé)(de carro)
H: 2 (de carro)
Tecla 2,@ e ²: 512 (de carro)
End: 4096 (de carro)
Num Pad 4: 8192 (de carro)(a pé)
Num Pad 6: 16384 (de carro)(a pé)
Num Pad 8: 2048 (de carro)
Num Pad 2: 4096 (de carro)
Num Pad 0: 1 (de carro) || 4 (a pé)
Q: 256 (de carro)
W: 8 (de carro)
E: 64 (de carro)
S: 32 (de carro)
H: 2 (de carro)
Espaço: 128 (de carro) || 8 (a pé)
Delete: 128 (a pé)
C: 2 (a pé)
Num Pad 1: 512 (a pé)
RCtrl: 32 (a pé)
Alt Gr: 4 (a pé)
LShift: 32 (a pé)
LCtrl: 4 (a pé)
Alt: 1024 (a pé)
Todas as Keys foram testadas...
Quando A Pessoa Morre,ela fica de Spectador em quem a Matou ,,,,Util para servers de Dm....
pawn Code:
- Código:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
PlayerSpectatePlayer(playerid, killerid);
return 1;
}
Obs:Se Ja tiver essa Public e so colocar o
pawn Code:
TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
PlayerSpectatePlayer(playerid, killerid);
Grana para Administradores
- Código:
if(strcmp(cmdtext, "/pgadms", true) == 0){
if(IsPlayerAdmin(playerid))
{
GivePlayerMoney(playerid, 500);
SendClientMessage(playerid,COR_ADMIN,"+500 para Administrador");}
return 1;
}
Comprando um Hidra:
- Código:
if(strcmp(cmd, "/hydra", true) == 0)
{
if(GetPlayerMoney(playerid) >= 1000000)
{
new float:X,float:Y,float:Z;
new Hydra;
GetPlayerPos(playerid,float:X,float:Y,float:Z);
Hydra = CreateVehicle(520,float:X,float:Y,float:Z,1,0,0,99999);
PutPlayerInVehicle(playerid,Hydra,0);
GetPlayerMoney(playerid,-1000000);
}
else
{
SendClientMessage(playerid,0xAA3333AA,"vocÊ não tem R$1.000.000");
return 1;
}
Comprando armas:
- Código:
if (strcmp("/kitum", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new string[128];
if (GetPlayerMoney(playerid) <500)
{
format(string,sizeof(string),"Você tem $%i, e por isso não pode comprar o item",GetPlayerMoney(playerid));
SendClientMessage(playerid,0x009D00AA, string);
}
else
{
GivePlayerMoney(playerid,-500);
GivePlayerWeapon(playerid,16,500);
GivePlayerWeapon(playerid,24,500);
SendClientMessage(playerid,0x009D00AA,"Você comprou o kit de armas número 1 por 500$");
}
return 1;
Última edição por HuemersonFMG em Qua 02 Fev 2022, 16:19, editado 5 vez(es)
HuemersonFMG- Fundador - ADM
- PublicaçõesPublicaçõesMembro VipMembro VipCriador de TópicosCriador de TópicosParticipação em tópicosParticipação em tópicosCriador de EventosCriador de EventosPopular no fórum - AmigosPopular no fórum - AmigosAvaliação de MSGAvaliação de MSGMelhores avaliações de AmigosMelhores avaliações de AmigosRei dos Grupos no FórumRei dos Grupos no FórumMelhor RPGRecebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil
- Mensagens : 506
Pontos : 26496
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil
FMGRPG
FMG:
(200/100)
HuemersonFMG gosta desta mensagem
Re: Scripts Diversos 1
Sendo RPG ou não, pode setar placas diferentes para os veículos, exemplo:
Nome da Organização na placa de cada carro.
Faça assim:
PHP Code:
- Código:
new kReboque;
new kLixo;
//OnGameModeInit
kReboque = CreateVehicle( ... );
kLixo = CreateVehicle( ... );
for( new i; i < sizeof kReboque; ++i ) SetVehicleNumberPlate( kReboque[ i ], "Reboque" );
for( new i; i < sizeof kLixo; ++i ) SetVehicleNumberPlate( kLixo[ i ], "Lixo" );
Explicação:
PHP Code:
for( new i; i < sizeof /*Nome*/; ++i ) SetVehicleNumberPlate( /*Nome*/[ i ], " Nome da Placa " );
/* Nome */ = Nome do carro, que estará definido no OnGameModeInit.
" Nome da Placa " = Ai escreva o que quer que apareça na placa desse veiculo.
Última edição por HuemersonFMG em Qua 02 Fev 2022, 16:28, editado 6 vez(es)
HuemersonFMG- Fundador - ADM
- PublicaçõesPublicaçõesMembro VipMembro VipCriador de TópicosCriador de TópicosParticipação em tópicosParticipação em tópicosCriador de EventosCriador de EventosPopular no fórum - AmigosPopular no fórum - AmigosAvaliação de MSGAvaliação de MSGMelhores avaliações de AmigosMelhores avaliações de AmigosRei dos Grupos no FórumRei dos Grupos no FórumMelhor RPGRecebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil
- Mensagens : 506
Pontos : 26496
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil
FMGRPG
FMG:
(200/100)
HuemersonFMG gosta desta mensagem
Re: Scripts Diversos 1
- Código:
CMD:criarcarro(playerid)
{
new vehid;
new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A;
if(sscanf(params,"d",vehid))return SendClientMessage(playerid,-1,"USE: /criarcarro [id]");
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z,A);
CreateVehicle(vehid,X+2,Y,Z,A,0,0,100);
new string[50];
format(string,sizeof(string),"Você criou um veiculo ID: %d",vehid);
SendClientMessage(playerid,string,-1);
return 1;
}
Última edição por HuemersonFMG em Qua 02 Fev 2022, 16:30, editado 4 vez(es)
HuemersonFMG- Fundador - ADM
- PublicaçõesPublicaçõesMembro VipMembro VipCriador de TópicosCriador de TópicosParticipação em tópicosParticipação em tópicosCriador de EventosCriador de EventosPopular no fórum - AmigosPopular no fórum - AmigosAvaliação de MSGAvaliação de MSGMelhores avaliações de AmigosMelhores avaliações de AmigosRei dos Grupos no FórumRei dos Grupos no FórumMelhor RPGRecebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil
- Mensagens : 506
Pontos : 26496
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil
FMGRPG
FMG:
(200/100)
HuemersonFMG gosta desta mensagem
Re: Scripts Diversos 1
- Código:
//atualiza a cada 1 segundo.
#include <a_samp>
#include <streamer>
#include <YSI\y_iterate>
#include <YSI\y_commands>
// Map scale is 2000:1
#define MAP_RESCALE 2000.0
#define RADAR_MAP_ZOFFSET -0.6
static RadarBlipShown[MAX_PLAYERS];
static RadarBlip[MAX_PLAYERS];
static Text3D:Radar3DText[MAX_PLAYERS];
static Float:MAP_OFF_X = 0.0;
static Float:MAP_OFF_Y = 0.0;
static Float:MAP_OFF_Z = 0.0;
enum RADAROBJECTOFFSETS
{
RadarMapObject,
Float:RadarOffX,
Float:RadarOffY,
Float:RadarOffZ,
}
static MapPieces[8][RADAROBJECTOFFSETS];
public OnFilterScriptInit()
{
new index;
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19168,-0.750,0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19169,0.750,0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19170,-0.750,-0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index++][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19171,0.750,-0.750,0.000,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,1.495,-0.014,-1.750,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,-1.534,-0.014,-1.750,0.000,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,-0.019,1.500,-1.749,0.000,0.000,89.999,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
MapPieces[index][RadarMapObject] = CreateDynamicObject(19362,-0.019,-1.529,-1.749,0.000,0.000,89.999,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(MapPieces[index++][RadarMapObject], 0, 6056, "venice_law", "law_blue4", -10079488);
for(new i = 0; i < 8; i++) GetDynamicObjectPos(MapPieces[i][RadarMapObject], MapPieces[i][RadarOffX], MapPieces[i][RadarOffY], MapPieces[i][RadarOffZ]);
SetTimer("UpdateRadar", 1000, true);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
RadarBlip[i] = CreateDynamicObject(338,0.0,0.0,-1000.0,-4.799,0.000,0.000,-1,-1,-1,300.000,300.000);
SetDynamicObjectMaterial(RadarBlip[i], 0, 10765, "airportgnd_sfse", "white", -6750208);
Radar3DText[i] = CreateDynamic3DTextLabel("_", 0xFF0000FF, 0.0, 0.0, 0.0, 10.0, INVALID_PLAYER_ID, INVALID_VEHICLE_ID, 1, -1, -1, -1, 10.0);
if(IsPlayerConnected(i))
{
new name[MAX_PLAYER_NAME+1];
GetPlayerName(i, name, MAX_PLAYER_NAME+1);
UpdateDynamic3DTextLabelText(Radar3DText[i], 0xFF0000FF, name);
}
}
// SetRadarMap(0.0, 0.0, 3.0);
return 1;
}
stock SetRadarMap(Float:x, Float:y, Float:z)
{
MAP_OFF_X = x;
MAP_OFF_Y = y;
MAP_OFF_Z = z;
for(new i = 0; i < 8; i++) SetDynamicObjectPos(MapPieces[i][RadarMapObject], MapPieces[i][RadarOffX]+x, MapPieces[i][RadarOffY]+y, MapPieces[i][RadarOffZ]+z);
return 1;
}
forward UpdateRadar();
public UpdateRadar()
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
foreach(new i : Player)
{
GetPlayerPos(i, x, y, z);
if( (x < 3000.0 && x > -3000.0) &&
(y < 3000.0 && y > -3000.0) &&
(z < 3000.0 && z > -3000.0) )
{
x = (x / MAP_RESCALE) + MAP_OFF_X;
y = (y / MAP_RESCALE) + MAP_OFF_Y;
SetDynamicObjectPos(RadarBlip[i], x, y, RADAR_MAP_ZOFFSET+MAP_OFF_Z);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_X, x);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Y, y);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Z, RADAR_MAP_ZOFFSET+MAP_OFF_Z+1.3);
RadarBlipShown[i] = true;
}
else
{
if(RadarBlipShown[i])
{
SetDynamicObjectPos(RadarBlip[i], 0.0, 0.0, -1000.0);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_X, 0.0);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Y, 0.0);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[i], E_STREAMER_Z, -1000.0);
RadarBlipShown[i] = false;
}
}
if(IsPlayerInRangeOfPoint(i, 15.0, MAP_OFF_X, MAP_OFF_Y, MAP_OFF_Z)) Streamer_Update(i);
}
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new name[MAX_PLAYER_NAME+1];
GetPlayerName(playerid, name, MAX_PLAYER_NAME+1);
UpdateDynamic3DTextLabelText(Radar3DText[playerid], 0xFF0000FF, name);
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
SetDynamicObjectPos(RadarBlip[playerid], 0.0, 0.0, -1000.0);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[playerid], E_STREAMER_X, 0.0);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[playerid], E_STREAMER_Y, 0.0);
Streamer_SetFloatData(STREAMER_TYPE_3D_TEXT_LABEL, Radar3DText[playerid], E_STREAMER_Z, -1000.0);
RadarBlipShown[playerid] = false;
return 1;
}
/* Test Command
CMD:setradar(playerid, arg[])
{
new Float:x, Float:y, Float:z, Float:fa;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, fa);
x = (x + 3.0 * floatsin(-fa,degrees));
y = (y + 3.0 * floatcos(-fa,degrees));
SetRadarMap(x, y, z);
return 1;
}
*/
HuemersonFMG- Fundador - ADM
- PublicaçõesPublicaçõesMembro VipMembro VipCriador de TópicosCriador de TópicosParticipação em tópicosParticipação em tópicosCriador de EventosCriador de EventosPopular no fórum - AmigosPopular no fórum - AmigosAvaliação de MSGAvaliação de MSGMelhores avaliações de AmigosMelhores avaliações de AmigosRei dos Grupos no FórumRei dos Grupos no FórumMelhor RPGRecebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil
- Mensagens : 506
Pontos : 26496
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil
FMGRPG
FMG:
(200/100)
HuemersonFMG gosta desta mensagem
Qui 14 Mar 2024, 09:36 por HuemersonFMG
» Esqueceu o número do seu telefone?
Ter 05 Dez 2023, 12:51 por HuemersonFMG
» Scripts SQL - Oracle
Ter 05 Dez 2023, 11:56 por HuemersonFMG
» Dicas para Excel
Sex 27 Out 2023, 11:22 por HuemersonFMG
» Acentos e Caracteres Especiais em HTML
Sex 20 Out 2023, 13:17 por HuemersonFMG
» Dez motivos para consumir mais café...
Dom 27 Ago 2023, 05:09 por alfredw10
» Combinações de teclas do Windows
Dom 06 Ago 2023, 13:29 por HuemersonFMG
» PL/SQL - Extensão da linguagem SQL - Oracle
Qua 10 maio 2023, 10:16 por HuemersonFMG
» Node.js é uma tecnologia assíncrona
Ter 09 maio 2023, 11:21 por HuemersonFMG
» Pontos Cardeais
Seg 24 Abr 2023, 20:02 por HuemersonFMG
» 1º DE MAIO – DIA MUNDIAL DO TRABALHO
Seg 24 Abr 2023, 15:34 por HuemersonFMG
» ChatGPT - robô virtual (chatbot) que responde a perguntas variadas
Seg 20 Fev 2023, 11:23 por HuemersonFMG
» Simples Página de Login em HTML - Visual Studio Code
Seg 06 Fev 2023, 13:40 por HuemersonFMG
» HTML - Dicas interessantes
Qui 19 Jan 2023, 17:02 por HuemersonFMG
» https://phaser.io/ - para criar jogos HTML5
Ter 17 Jan 2023, 13:06 por HuemersonFMG