FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

Os benefícios da prática de atividade física regular.

Ir para baixo

Adm Os benefícios da prática de atividade física regular.

Mensagem por HuemersonFMG Sáb 14 Jul 2018, 20:19

A diferença principal entre a prática regular de atividade física e a eventual está no processo de adaptação do corpo após iniciar uma atividade física regular. Por isso, quando praticamos atividade física eventualmente corremos o risco de acabar prejudicando o corpo. Quando iniciamos uma atividade física, e ela passa a fazer parte da nossa rotina diária, o corpo tende a se adaptar ao esforço físico e, como consequência, traz vários  benefícios. Já quando fazemos uma atividade física eventual, a cada atividade física, o corpo tende a sofrer mais com dores, inflamações e, até mesmo, com lesões, pois ele entende com uma certa estranheza essa movimentação fora do normal. O sedentarismo é definido como a falta de atividade física e inúmeros fatores podem gerá-lo e como consequência, gera um cansaço que não nos motiva a fazer nenhum tipo de atividade física. Porém, caso você deseje mudar sua situação, o que deve ser feito é procurar a orientação de um profissional para que possa te auxiliar na atividade física escolhida e, preferencialmente, consultar um médico para saber se não existe nenhum tipo de restrição em relação à sua saúde.
Para começar a treinar após estar sedentário, você tem duas opções saudáveis, que ajudam seu corpo a se adaptar sem sustos à atividade física, a primeira é fazer poucos minutos por semana (10 a 25 min) de atividades adequadas para o seu nível de condicionamento físico. Utilize um espaço amplo, arraste os móveis da sala avise as pessoas da sua casa que naquele momento você está treinando e, por isso, está ocupado (a), separe um colchonete,, é muito fácil improvisar um colchonete, você pode usar o tapete de casa, o carpete, uma esteira de Yoga, uma colcha dobrada e também outros como um cabo de vassoura, uma bolinha (tipo de tênis) e um banquinho.
Antes de iniciar o treino, faça um aquecimento para que o sangue circule e evite lesões. Com até 10 minutos de exercício aeróbico já é o suficiente.

Você pode pular corda, fazer polichinelos, correr no bairro, entre outros. Como você não tem um professor para te ajudar com os movimentos corretos, a dica é procurar vídeos online que expliquem cada atividade e o movimento ideal para fazer. Se você sofre de problemas em áreas específicas (joelhos, costas, pescoço, ombro), a melhor coisa é procurar um profissional da saúde para fazer a indicação correta das atividades que você pode fazer. Mais importante do que utilizar maior quantidade de peso para a atividade, é fazer o movimento correto faça o exercício com movimentos devagar e seus músculos aproveitarão melhor o exercício. Para quem não conta com bicicleta ou esteira, pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Em 15 minutos de atividade você perde 180 calorias (contra 140 da corrida). Este mesmo período equivale a 1 hora de caminhada. sempre use roupas confortáveis e que evitem o suor. Use tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, para evitar lesões nas articulações; Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente; Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés. Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.

As flexões de braços são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito e braços. Você pode começar a atividade com 3 séries de 10 movimentos cada e um intervalo de 2 minutos entre as séries. Para fazer esse exercício corretamente, seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até 90 graus. Os cotovelos são flexionados voltados para fora. A posição das mãos e o movimento dos cotovelos são importantes, pois se ambos estiverem fechados, a força principal passa para o tríceps, o que dificulta ainda mais o exercício. O exercício começa com uma flexão do cotovelo até que o peitoral chegue a dois dedos do chão e volte à posição inicial com a extensão do braço, mantendo o tronco firme, sem deixar o quadril cair. inicialmente pode-se apoiar os joelhos no chão Sempre contraia o abdômen: é importante para evitar lesões na lombar; Descidas devem ser feitas devagar: quando estiver descendo no movimento mantenha a resistência.

Barra fixa, você precisará comprar uma barra para prender na patente de alguma porta ou paredes, a atividade física diária poderá te proporcionar um benefício que compensará o investimento. A barra fixa permite realizar diversas variações e trabalhar diferentes grupos musculares com um só aparelho. Além de trabalhar as costas (principalmente asa) e bíceps, no movimento tradicional, você pode fortalecer seu abdômen fazendo isometria (travar o movimento em cima, concentrando forças no abdômen) Além disso, você pode utilizar três tipos diferentes de pegada na barra: supinada (com a palma das mãos viradas para você), pronada (com as costas das mãos viradas para você) ou neutra (pegada lateral). Como a atividade vai depender do nível e da resistência de cada um, inicia com 3 séries e o número máximo que você conseguir fazer para cada série. Dê um intervalo de 2 minutos entre uma atividade e outra.

Abdominais, deite-se no chão de barriga para cima com as pernas fletidas e coloque as mãos atrás das orelhas, sem fazer força. Com os cotovelos para fora, comece por elevar os ombros e as omoplatas do chão, enrolando as costas. Pare no ponto mais alto e desça o tronco à posição inicial. Faça cerca de 20 a 30 repetições.

Poli Chinelos, Mantenha-se de pé com os braços ao longo do corpo. Salte e abra as pernas ao mesmo tempo que leva os braços esticados acima da cabeça. Com novo salto, retome a posição inicial. faça cerca de 15 a 20 repetições.

Existem vários outros tipos de exercícios que se pode fazer em casa, ou mesmo em uma praça próximo de casa, também as academias com profissionais que ajudam e incentivam, mas não é por falta de dinheiro ou por não gostar de academias que não podemos cuidar de nosso corpo para ter benefícios em nossa saúde. Arrume uma companhia. Assim você criará vínculo, aumentando seu compromisso além de tornar este novo hábito mais divertido e terá sempre alguém lhe motivando de perto. Só não pode ficar conversando e não treinar direito. No início você não aguentará muito peso nos exercícios de força e nem muitos minutos nos exercícios aeróbios. Em compensação, caso seja mantida uma sequência, rapidamente você aumentará essa sua capacidade aeróbia e anaeróbia. Isso é uma coisa que ninguém pode fazer por você. Cada novo estágio alcançado lhe deixará mais forte e preparado para novas situações. Você tem poder sobre seu corpo e a sensação de progresso fará você se sentir capaz, confiante, extasiado e o deixará mais disposto para encarar qualquer outra atividade do seu cotidiano.

Cuidados com exercícios
• Hidrate-se bem e prefira a água! A hidratação antes, durante e depois da atividade física melhora a performance, evita cãibras e ajuda no controle da pressão arterial. Redobre os cuidados no verão, pois transpiramos muito mais!
• Alimente-se antes do seu treino. Escolha boas fontes de carboidratos (batata doce, mandioca, pão integral, macarrão integral, cereais integrais, como o arroz integral) para que não lhe falte energia, e uma boa fonte de proteína.
• Evite frituras ou refeições que contenham muitas gorduras (carnes gordas, leite e ou seus derivados integrais) antes de se exercitar. Isso porque, a gordura retarda o processo de digestão, podendo prejudicar seu desempenho.
• A alimentação depois do treino deve ser adequada ao seu objetivo, uma boa estratégia nutricional pode fazer toda a diferença. Portanto, nada de ficar horas sem comer depois de treinar!

Os benefícios da prática de atividade física regular. Saudef11
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26576
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Os benefícios da prática de atividade física regular. Left_bar_bleue200/100Os benefícios da prática de atividade física regular. Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos