FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2021
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário



FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

08012021

Mensagem 

Olhinho FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil




FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Renato11

RENATO LANDIA - Um jogo RPG, divertido e cheio de aventuras.


Criador: HuemersonFMG
Gênero: RPG
Iniciado em 01.06.2020
Não tenho uma equipe, apenas conto com a ajuda dos meus filhos.
Jogo ainda em processo de Criação, acompanhem o desenvolvimento no site oficial.

.


Introdução ao projeto:
Muito trabalho executado e ainda tenho muito trabalho a fazer, pois quem acompanhou o desenvolvimento desde o início viu isso... o processo não é fácil, fazer um jogo [RPG], é muito difícil. O jogo é totalmente baseado em um sistema de labirintos e enigmas, o que torna a jogabilidade um pouco mais difícil porém muito mais interessante. Em cada evento uma nova descoberta e a emoção de querer chegar ao final para poder zerar.
Lembrando que o jogo ainda está em desenvolvimento, portanto podem ocorrer mofificações nas dicas abaixo.
História e personagens:
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Mapare10

Quando meu Filho Renato tinha um aninho de idade ele já tentava acompanha seus dois Irmãos mais velhos, Ryan e Renan, não tinha nenhuma coordenação motora e não sabia o que estava fazendo; então eu lhe dava uma manete que não estava conectada ao Video Game e ele acreditava que estava jogando só via as imagens em movimento na tela e nem imaginava que estava sendo enganado. Com estes acontecimentos eu acabei me inspirando a criar um jogo em que ele seria o personagem principal e como ele gostava muito de assistir o dezenho do Bob's World, surgiu o nome Renato Landia. Na época eu estava aprendendo a utilizar o [RPG Maker VX] e depois de quase dois anos de trabalho o jogo estava pronto.
Mas agora estou criando meus jogos a partir do Construct 2 e 3, então resolvi atualizar o jogo criando uma versão em [HTML5], que pode ser jogado tanto em computadores como em dispositivos móveis, esta atualização está tomando muito do meu tempo livre, e depois de quase um ano ainda nem sai da primeira fase. O mais difícil é que não tenho uma equipe o que torna a criação mais difícil e demorada, mas não estou me desanimando, afinal este é um hoby que tenho a muito tempo e gosto de criar jogos. O difícil mesmo são as animações, pois não estou tendo muito tempo para desenhar e editar.

Já recriei o Mapa do Mundo e das Casas dos Personagens, iniciei a primeira fase, já desenvolvi o inventário e agora tenho que projetar os ambientes de batalhas e por fim o desenvolvimento das fases.
Os personagens principais são:
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Person10

Renato: Meu filho mais novo, ele é super ativo e impaciente, gosta de tomar a frente de tudo. No jogo ele tem o espirito de liderança e se encaixa no papel de Guerreiro e Herói, aquele que quer salvar a todos, um guerreiro que tem a função de tank, com muita força e resistência. Possui alta resistência, Combate corporal com espadas, lanças, machados, maças e escudos e usa vestimentas e armaduras pesadas.

Renan: Meu segundo filho, muito inteligente e interativo, gosta de jogos de ação. No jogo ele se encaixa no papel de Sacerdote e Curandeiro, suas habilidades são voltadas para o grupo como curas, buffs, expurgos de debuffs e ressurreições. Com capacidade de compartilhando experiência e poder, em situações de batalhas em equipe. Possui alta resistência e baixo indice de dano com o foco principal em dar suporte aos membros do grupo. Ganha muita experiência compartilhada e é indispensável em combates a distância com magias de luz ou da natureza. Às vezes podem usar maças para atacar de perto. Usa vestimentas e armaduras leves.

Ryan: Meu primeiro filho, muito inteligente e perseverante, gosta de jogos de estratégia e magia. No jogo se encaixa no papel de Paladino, combinando integrando o uso de magias, buffs, curas e outras habilidades de suporte, com capacidade de tankar resultante da alta resistência e das habilidades de cura e também com compartilhamento de dano e escudos de luz para a absorção de dano. Possui alta resistência com médio ou baixo dano e eficas em combate corporal com espadas, machados, lanças, maças e escudos. Também podem ter magias sagradas que causam dano a distância. Faz uso de vestimentas e armaduras pesadas.

Habilidades comuns
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Habcom10

-Força: Representa o potencial físico do personagem. Quando voce tem que quebrar uma objeto ou armamento, quando voce tem que tirar algo pesado do caminho empurrando, etc.

-Ataque: O ataque é utilizado para definir o dano que o o atacante irá infligir no defensor, levando em consideração outros atributos nesse cálculo, como a defesa (para diminuir o dano) e a agilidade (para desviar do golpe). pode ser aumentado através do uso de armas melhores, magias ou feitiços. É normal que os guerreiros e classes semelhantes, como o gladiador e o soldado, possuam como atributo principal o ataque.

-Magia: Representa a essência mágica de um ser. Ela é normalmente usada por magos para que possam lançar poderosos feitiços nos inimigos, para deixá-los mais fracos, ou nos aliados, para deixá-los mais fortes e revigorados. A magia é normalmente representada pelo "MP", Magic Points, ou "PM", Pontos de Magia. Apesar de ser comum que apenas magos, clérigos e feiticeiros usem esse tipo de poder, outras classes também o podem fazer, mas normalmente usam poderes com nomes diferentes,

-Defeza: Esse atributo é usado para definir a durabilidade do personagem durante uma batalha, normalmente fazendo com que ele leve menos dano de ataques inimigos. Através do uso de escudos, armaduras, botas e outros acessórios, é possível aumentar a defesa natural.

-Destreza: Indica cordenação motora, agilidade, os reflexos e o equilíbrio do personagem. Em testes de equilíbrio e reflexos e testes de ataque a distancia (com arco e flecha ou qualquer arma que seja a longa distancia).

-Saúde: Respresenta o quanto de dano voce aguenta. Em teste de fortitude (teste feito geralmente para aguentar o efeito de algum veneno), dados de vida (quanto de vida voce vai ter ou ganhar) e testes de concentração (para voce se concentrar em fazer alguma coisa, como magia).

-Inteligencia: Representa a facilidade do seu personagem em raciocinar e aprender. Em quantidade de pontos de perícia.

-Carisma: Representa a força do caráter, capacidade de persuasão, liderança, magnetismo pessoal, habilidade de influenciar os outros e a beleza física de cada personagem. Em testes de perícias, testes que representam a habilidade de influenciar pessoas, testes de espulsão de clérigos e paladinos para afugentar vampiros, zumbis e outros mortos-vivos.

-Sabedoria: Representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição do personagem. Em testes de resistencia de vontade (para resistir a efeitos de magias), testes de perícia, e os clérigos, druidas, paladinos e rangers adiquirem novas magias com base na sua sabedoria.

Habilidades Especiais
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Hesp10

-Fogo: Consegue controlar o fogo que não criado por si mesmo, já conseguindo criar jatos contínuos de fogo e manipular o fogo quase livremente, controlando com as mãos. Possui certa imunidade ao fogo.

-Gelo: Consegue manipular o gelo por completo, sendo capaz de fazer um sopro frio congelar partes do corpo, objetos maiores e derivados. Possui certa imunidade ao Gelo.

-Trovão: Consegue criar Raios contra seus inimigos com uma grande intencidade de descarga elétrica, causando choques e queimaduras. Possui certa imunidade a eletricidade.

-Agua: Consegue manipular a água, gerando jatos contínuos de água com uma certa força e controlando a água quase livremente. Pode respirar sob a água possuiindo certa resistência a atáques de agua.

-Terra: Consegue sentir e controlar a terra, controlando paredes, areia, rochas, cristais e derivados, mudando suas formas, além de transformar areia em terra bruta. Possui certa resistência a ataques sólidos.

-Vento: Consegue fazer um forte vento, realizando movimento com as mãos, e conseguindo mover alguns objetos. Adquire a habilidade Voo.

-Luz: Consegue disparar um plasma negro. Com a luz solar ou artificial, seu corpo se energiza bastante, se tornando uma mancha negra, aumentando mais ainda sua força, acrobacia e resistência. Se torna bem veloz. Adquire a habilidade Pirocinese.

-Caos: O usuário é detentor de uma forma de magia especializada em trazer o caos através de suas conjurações. Seus feitiços podem causar efeitos caóticos ao ponto de alterar e/ou destruir as estruturas de tudo o que é físico e até mesmo modificar todo o tecido da realidade. Possui certa imunidade a ataques mágicos.

Controles do jogo
Para atender as necessidades peculiares de cada jogador, o jogo tem dois métodos de entrada para controle do jogo, um via Teclado e mouse, onde as setas direcionais do teclado fazem o personagem andar nas direções [Norte, Sul, Leste e Oeste] e com o apoio do Mouse podemos pegar os itens no chão guardando no inventário, navegar pelos menus de opções do jogo. O outro método consiste em um sistema [Touch], onde com o dedo na tela do dispositivo podemos precionar sobre o personágem e arrastar na direção que queremos levá-lo, também com o mesmo apoio do [Touch], para pegar itens e navegar pelos botôes e menus do jogo. No canto direito inferior da tela temos um pequeno teclado [Touch], com as funções direcionas para o personágem, para quem não gostar de arrastar o dedo em sua tela [Touch], basta precionar o dedo sobre o botão na direção desejada.
O Reino de Renato Landia.
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Mapare11


Mas o projeto está cada vez melhor e mais desafiador ...

Para quem quiser acompanhar o desenvolvimento do jogo, é só me seguir no fórum:
https://familiagarcia-samp.forumeiros.com/t390-jogos-do-forum

Link direto:
https://renatolandia.netlify.app/

Baixe a primeira versão, criada com o [RPG MAKER VX]
Renato Landia Primeira versão - RPG Maker VX

Imagens:

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Renato12

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Renato11

Fórum do RPG Maker: https://centrorpg.com/index.php?topic=24951.msg171726#msg171726

Huemerson (Fundador)



Última edição por HuemersonFMG em Ter 06 Abr 2021, 14:11, editado 1 vez(es)
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM

Mensagens : 458
Pontos : 24576
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 49
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Left_bar_bleue200/100FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

HuemersonFMG gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: redditgoogle

FMG - RenatoLandia - Muito divertido - Infantil :: Comentários

CleidiSilva21

Mensagem Sex 26 Fev 2021, 16:50 por CleidiSilva21

Muito bom o joguinho, mas ainda não ta pronto né???

Os movimentos com o touch ficaram meio estranhos eu não consigo fazer ele andar direito, mas agora que colocou aquele controle la no cantinho, ficou melhor pra movimentar né, e dá pra pegar os itens nele tambem, quando ficar pronto o joguinho vai ficar muito legal, gostei memo.





flower

CleidiSilva21 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissão neste fórum:
Você pode responder aos tópicos