FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.
IP: 54.39.145.16:7720
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE
Últimos assuntos
Administradores


Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão

Ir em baixo

27022020

Mensagem 

Vip Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão




Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão Sfsant11
Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão

Uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental. É o primeiro dia que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.

A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa. Após a definição da data da sexta-feira santa, outras comemorações são estabelecidas, como o domingo de Páscoa, a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma) e o Carnaval. De acordo com o cristianismo, a Sexta Feira Santa é um dia de reflexão sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Para os católicos, tradicionalmente, a sexta-feira da Paixão é um dia de rituais e penitências, como o jejum ou a abstinências de prazeres mundanos.

Neste dia, Sexta-feira Santa, também chamada de “Sexta-feira Maior”, pelos antigo, é quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, com silêncio, jejum e oração marcando este momento. Ao contrário do que muitos pensam, a Paixão não deve ser vivida em clima de luto, mas de profundo respeito e meditação diante da morte do Senhor que, morrendo, foi vitorioso e trouxe a salvação para todos, ressurgindo para a vida eterna. À noite, tradicionalmente é realizada a Procissão do Enterro. Algumas Igrejas relembram as sete dores de Maria e encenam a descida da Cruz.

Conforme o catolicismo, a morte de Jesus na cruz foi a maior prova do amor de Deus por nós. Ele enviou Jesus, Seu único filho, para morrer no lugar dos homens! Segundo a Igreja, por causa do pecado, todos nós merecemos o castigo da morte. Mas Jesus nunca pecou. Na cruz, ele tomou nosso lugar e levou o castigo que nós merecemos (1 Pedro 2:24). Agora, todos que crêem em Jesus podem receber o perdão de Deus e a salvação!

Hoje em dia, a Igreja não fala mais sobre “obrigação ou proibição”, apenas faz uma “recomendação” de se fazer jejum e não comer carne na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira da Paixão. A tradição sempre pregou a troca da carne pelo peixe, que é um alimento bíblico. Ao colonizarem o Brasil, os portugueses trouxeram muito de sua cultura para cá. Entre elas, o hábito de se comer bacalhau. Por isso, esse é um dos pratos principais na Sexta-feira da Paixão.

CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES SOBRE A SEXTA-FEIRA SANTA
A Sexta-Feira Santa coincide, no hemisfério norte do globo, com a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera, já no hemisfério sul, que é o caso do Brasil, com a primeira lua cheia após o equinócio de outono;

É a partir da delimitação do dia em que a Sexta-Feira Santa será comemorada, que se define a data dos demais feriados que também não possuem dia fixo, como a sexta-feira de cinzas, Páscoa e Carnaval;

De acordo com a tradição oriunda de países cristãos, a data deve ser usada para relembrar o sofrimento de Cristo e afastar-se de prazeres mundanos, por meio de jejuns e orações que visam purificar a alma e o espírito;

Nas vertentes orientais do catolicismo e nas igrejas ortodoxas, que tiveram origem no antigo Império Bizantino, a Sexta-Feira Santa é chamada de “A Grande Sexta-Feira”;

Os padres ortodoxos e todo corpo de religiosos devem, nesse dia, trocar as tapeçarias e cortinas presentes na igreja por panos negros e vestir roupas pretas para simbolizar o luto pela morte de Jesus Cristo;

Além do luto representado pelas vestimentas, os fieis ortodoxos, se saudáveis, devem se abdicar do consumo de alimentos e mesmo água, já os idosos e enfermos podem se alimentar de pães e água após o pôr do sol.

Independente da religião, a Sexta-Feira Santa já está incorporada ao calendário de feriados e datas comemorativas do Brasil, afinal, apesar de ter reduzido seu número de fiéis nos últimos anos, o Catolicismo é o credo oficial da nação.
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM

Mensagens : 375
Pontos : 13215
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 47
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão Left_bar_bleue200/100Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: redditgoogle

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum