FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.
IP: 54.39.145.16:7720
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE
Últimos assuntos
Administradores


Carnaval 2020 - Só folia...

Ir em baixo

03012020

Mensagem 

Olhinho Carnaval 2020 - Só folia...




Carnaval 2020 - Só folia... Scree137
Carnaval 2020 - Só folia...

O Carnaval constitui os três dias de festas que precedem a quarta feira de cinzas. É uma palavra que tem origem no latim "carna vale" e que significa dizer "adeus à carne". Chegou ao Brasil através das festas que ocorriam na Europa, principalmente na Itália e na França, no século XVII. As fantasias de pierrô (pierrot) e de colombina foram logo incorporadas ao carnaval brasileiro. No início, as festas de carnaval aconteciam nas ruas, com desfiles de fantasias e posteriormente, passaram a ser realizadas nos clubes, onde eram tocadas as marchas, os sambas e os frevos preparados para os festejos.

Atualmente, algumas cidades Brasileiras se destacam nas festas de carnaval onde esta festividade é considerada uma das maiores do mundo.
>>No Rio de Janeiro, por exemplo, são os desfiles das escolas de samba e em Salvador são os trios elétricos que tomam conta das ruas da cidade.
>>Em Recife, o bloco "O Galo da Madrugada" que sai às ruas no sábado de carnaval e vagueia pelo centro da cidade, já entrou para o livro dos recordes como o maior bloco de carnaval do mundo.

Em todo o Brasil, o período do Carnaval muitas vezes é caracterizado pela inversão das normas aceitas pela sociedade, sendo que alguns comportamentos são “tolerados” só durante esta época festiva. As manifestações mais populares do Carnaval são os bailes de máscaras e desfiles carnavalescos. O mais popular desfile de carnaval acontece no Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, onde ocorre o desfile tradicional das escolas de samba da capital carioca.

A origem do Carnaval está relacionada com determinados rituais de fecundidade da terra, que eram organizados na passagem de ano e no início da Primavera. No entanto, com o aparecimento do Cristianismo o Carnaval perdeu um pouco do seu caráter simbólico e místico onde bailes de máscaras foram criados na França, apenas por volta do século XVII, mas rapidamente ficaram populares em outros países europeus. Durante o Renascimento, as festas carnavalescas atingiram uma grande popularidade, principalmente na Itália e atualmente, o Carnaval perdeu a sua espontaneidade popular em quase todas as suas manifestações, passando a ser uma mera atração turística.

O carnaval é celebrado 40 dias antes da Páscoa, desde o século XI. Este período é chamado pela Igreja Católica de Quaresma, que preserva quarenta dias de jejum, com abstinência de carne. Este período é caracterizado por muitas privações e por incentivar aqueles festejos carnavalescos onde a própria palavra carnaval indica os prazeres da carne.

O carnaval ocorre durante os três dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. A terça-feira de carnaval é chamada popularmente de “Terça-feira gorda” ou "Mardi Gras", como dizem os franceses.

CURIOSIDADES
>>O Carnaval sofreu influências da festa portuguesa chamada entrudo que consistia em jogar farinha, ovo, água e tinta nas pessoas. Depois, passou por mudanças influenciadas pelo folclore indígena e a cultura africana, trazidas pelos escravos e culturalmente propagadas por eles.

>>Na França era comum o uso de máscaras e roupas luxuosas nos chamados bailes que provavelmente trouxe o surgimento das festas à fantasia.

>>No século XX surgiram as primeiras escolas de samba, na cidade do Rio de Janeiro, e desde então a festa popular se fez tão forte que hoje é vista por milhões de pessoas e que movimenta o turismo de forma benéfica e vantajosa para comerciantes. O samba ficou muito conhecido neste período e deu origem às marchinhas de carnaval que até hoje são muito populares. Durante o carnaval a Cidade Maravilhosa recebe ainda mais turistas e os hotéis no Rio de Janeiro costumam apresentar preços relativamente altos, por isso é recomendável o planejamento com antecedência para evitar gastos maiores do que o esperado.

>>Em São Paulo, logo depois, a festa também se fortaleceu e tem sua estrutura montada a partir de milhares de pessoas que se vestem para brincar nas ruas da cidade, movimentando também a economia do local.

>>No Nordeste a tradição é ir para as ruas, como micaretas, trios elétricos e muita festa. Assim como em Pernambuco, com o conhecido frevo, que se inspirou em músicas de bandinhas militares e maxixes da Europa, de ritmos acelerados e cativante.

Carnaval 2020 - Só folia... Scree138
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM

Mensagens : 375
Pontos : 13215
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 47
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Carnaval 2020 - Só folia... Left_bar_bleue200/100Carnaval 2020 - Só folia... Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: redditgoogle

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum