FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2021
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário



Servidores DNS

Ir para baixo

Vip Servidores DNS

Mensagem por HuemersonFMG Seg 29 Out 2018, 14:37

Servidores DNS Dnsser11

O servidor DNS é uma ferramenta importante para auxiliar as pessoas a se conectarem a diferentes sites na Internet, mas seu uso geralmente ocorre em background, o que significa que o usuário comum, muitas vezes, nem percebe que ele está sendo utilizado. Seu uso ocorre todas as vezes que uma pessoa tenta se conectar a um site pela primeira vez.

Servidores DNS - Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios, são os responsáveis por localizar e traduzir para números IP os endereços dos sites que digitamos nos navegadores. Algumas vezes encontramos os servidores DNS do nosso provedor de internet congestionados ou com problemas de segurança e é por isso que usar um bom servidor DNS significa que sua navegação pode ficar mais rápida e segura. Muitos serviços disponibilizam recursos de segurança, como detecção de sites falsos ou infectados. Também podem fornecer um sistema de proteção parental no qual sites de conteúdo adulto, por exemplo, são bloqueados.

É graças ao sistema de cache desses serviços que assim que seu computador requisitar um site, ele responderá de imediato, porém levar em conta a latência da sua máquina até o IP do servidor é um ponto importante na busca por desempenho. Assim, sem precisar contar com os servidores lentos e inseguros que você pode estar usando atualmente, sua navegação deve ficar mais rápida. Infelizmente, a maioria dos mais populares serviços de resolução de nomes de domínio não se encontram no Brasil. O OpenDNS responde a requisições da América Central e do Sul a partir de Miami, nos Estados Unidos. O Google Public DNS também deu adeus para a região recentemente e passa agora a responder as solicitações a partir dos Estados Unidos.

Google Public DNS - Google: O serviço de resolução de nomes do Google é bem simples e não oferece nenhum recurso extra além de traduzir domínios para endereços IP. Para usar o Google Public DNS, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços:

Servidor primário: 8.8.8.8;
Servidor secundário: 8.8.4.4.

Caso você tenha suporte a IPv6
Servidor primário: 2001:4860:4860::8888;
Servidor secundário: 2001:4860:4860::8844.

OpenDNS: Você certamente já deve ter ouvido falar deste que é um dos mais populares serviços DNS disponíveis hoje. Possui servidores espalhados por todo o globo, incluindo América do Norte, Europa e Ásia. Infelizmente, ainda não conta com servidores na América do Sul, mas oferece recursos extras de segurança como proteção contra sites falsos e sistema de proteção parental. Para usar o OpenDNS, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços:

Servidor primário: 208.67.222.222;
Servidor secundário: 208.67.220.220.

GigaDNS: é um serviço básico de resolução de nomes de domínio, mantido no Brasil. É da mesma empresa por trás do serviço de hospedagem KingHost e seus servidores encontram-se no Rio Grande do Sul. Para usar o serviço, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços:

Servidor primário: 189.38.95.95;
Servidor secundário: 189.38.95.96.

Caso sua rede tenha suporte a IPv6
Servidor primário: 2804:10:10::10;
Servidor secundário: 2804:10:10::20.

Level 3: é uma empresa gigantesca que fornece serviços de conectividade para milhares de outras empresas ao redor do mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, a GVTa utiliza para conectar seus clientes ao mundo. Ela cuida da infraestrutura do Google Public DNS, mas tem seu próprio serviço. Você pode usar uma combinação dos seguintes endereços:

Servidor principal primário: 209.244.0.3;
Servidor principal secundário: 209.244.0.4;
Servidor alternativo: 4.2.2.1;
Servidor alternativo: 4.2.2.2;
Servidor alternativo: 4.2.2.3;
Servidor alternativo: 4.2.2.4;
Servidor alternativo: 4.2.2.5;
Servidor alternativo: 4.2.2.6.
Todos eles respondem a partir dos Estados Unidos.

DNS Benchmark: um programinha bem pequeno e útil para Windows, você será capaz de mensurar qual o melhor servidor DNS para sua região. Ele pode simplesmente ver qual o melhor e mais rápido servidor a partir de uma lista pré definida, na qual novos servidores podem ser adicionados ou removidos manualmente. Também é possível, se você tiver paciência de esperar cerca de meia hora, testar uma lista com quase 5000 servidores para descobrir qual o melhor e mais rápido para sua região. Ao final do teste, uma lista com os 50 melhores finalistas será gerada e a partir dessa você poderá realizar um novo teste rápido para descobrir qual o melhor servidor. Uma vez feito o teste longo de 30 minutos, você só vai precisar repeti-lo se mudar de endereço ou provedor de internet.

Como resolver "Servidor DNS não está respondendo"

Passo 1. Confira as suas configurações de DNS. Para fazer isso, abra a Central de Redes e Compartilhamento no seu computador, clique no nome da conexão, selecione “Propriedades”, “Protocolo TCP/IPv4″ e “Propriedades”. Na próxima tela, verifique se o endereço IP e DNS fornecido por seu provedor de Internet estão corretos. Normalmente, você pode deixar estas configurações em modo automático, mas também é possível usar servidores alternativos gratuitos;

Passo 2. Qualquer dispositivo de conexão com a rede, como modens e roteadores Wi-Fi, possuem servidores internos de DNS para organizar o tráfego da rede interna. Para se comunicar com sites externos, eles usam os servidores padrão de sua rede. Se estiver com problemas para se conectar, reinicie seu modem;

Passo 3. Reinicie as configurações de cache do seu computador. Para fazer isso, aperte a tecla do Windows + R, digite “cmd” e tecle Enter para abrir o prompt de comando. Em seguida, digite “ipconfig /flushdns”, aguarde até a execução do comando e reinicie seu computador.
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM

Mensagens : 458
Pontos : 24582
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 49
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Servidores DNS Left_bar_bleue200/100Servidores DNS Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos