FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

Nossos dentes - Saúde bucal e muita felicidade

Ir para baixo

Garoto Nossos dentes - Saúde bucal e muita felicidade

Mensagem por HuemersonFMG Qui 23 Ago 2018, 13:08

Nossos dentes - Saúde bucal e muita felicidade

Precisamos praticar o ato de escovação de dentes corretamente para termos um resultado que atenda as expectativas de saúde bucal. Não pressione muito a escova sobre os dentes e procure fazer movimentos circulares e não apenas retos, esfregando muito os dentes em uma única direção, ocorre a perda do esmalte dentário que protege o osso. O ideal é escovar de maneira leve, com diferentes movimentos e sem esquecer de nenhum canto da boca. Além disso, certifique-se de estar usando um creme dental com flúor. Principalmente na escovação das crianças, que devem tomar água potável fluoretada ou suplementos de flúor. Fazer um check-up a cada seis meses para ver se está tudo certo é muito importante, embora a maioria das pessoas só frequentem o dentista quando alguma dor aparece ou se sente incomodado. Procure marcar ao menos duas consultas por ano para monitorar possíveis problemas dentários que possam surgir repentinamente, mas as visitas ao dentista não devem se restringir a apenas quando houver problemas, devemos manter um hábito agradável e se possível até mesmo ter uma certa amizade com o dentista o ambiente amigável pode fazer com que o médico seja mais caprichoso e atencioso.

A forma mais confortável de cuidar da saúde bucal é através de um plano odontológico de qualidade. Os planos especiais para a saúde bucal são mais baratos e incluem uma série de serviços e tratamentos que podem sair caro para quem não tem um plano. Além de ser financeiramente mais em conta, você garante um bom atendimento sempre que precisar marcar uma consulta. Escolha o plano de acordo com a sua localidade e pesquise as principais operadoras disponíveis na sua região. Algumas possuem planos odontológicos separados, enquanto que outras oferecem o serviço como um extra dos planos básicos. Dores dentais costumam ser o principal indicio do aparecimento de cáries e outras complicações. Não ignore quando surgir alguma dor e não hesite em marcar uma consulta com o seu dentista. Qualquer problema encontrado nos dentes terá uma solução mais fácil se for descoberto com antecedência, enquanto que o dano é maior quando o usuário deixa para depois.

Outra necessidade que muitas pessoas se esquecem é de passar o fio dental. O instrumento serve para retirar os resíduos de comida que acumulam entre um dente e o outro e a escova não consegue alcançar o acúmulo de restos de comida pode provocar inflamações na gengiva e a escovação nem sempre remove totalmente as sujeiras entre os dentes, por isso devemos utilizar o fio dental todos os dias para que esse problema não se torne muito grave com o tempo. Passe sempre após escovar os dentes, principalmente se tiver ingerido alimentos como carne que grudam mais fácil durante a mastigação.

Os doces estão muito presentes durante a vida, na infância principalmente onde as crianças ingerem quantidades grandes de doces e nem sempre escovam os dentes mas os adultos também gostam de doces, em menor quantidade, mas ainda assim o suficiente para causar danos aos dentes, Não durma sem escovar os dentes após comer doces e procure sempre não deixar resíduos de açúcar por muito tempo nos dentes. O mais indicado é comer doces, como balas, café ou mel, logo após a refeição principal. A alimentação está muito relacionada com a saúde bucal e pode melhorar a sua qualidade de vida, pois a nutrição dos alimentos pode garantir um melhor fortalecimento ósseo e mais durabilidade da arcada dentária. Conforme a idade vai chegando, consumir alimentos ricos em cálcio, por exemplo, se torna fundamental para retardar o processo de perda óssea. Tenha um acompanhamento médico para controlar o aparecimento de patologias como osteopenia e osteoporose que podem causar consequências também para os dentes.

Quando o assunto é aparelho para os dentes, todos se preocupam, mas apesar de ser visto por muitos como uma ferramenta para corrigir problemas estéticos, na verdade o uso do aparelho pode ir muito além, trazendo benefícios para o usuário. Quem não tem uma mordida adequada poderá ter problemas com a mastigação com o tempo e, em alguns casos, é possível até mesmo que apareçam problemas graves, como dificuldade de abrir a boca. Se o dentista indicar a você o uso de aparelhos para os dentes, faça uma avaliação pessoal e pense nos benefícios para sua saúde bucal. Mesmo que haja preocupação estética, o mais importante é que a posição dos dentes permitam ter uma mastigação correta.

Devemos nos lembrar sempre que os dentes são estruturas fundamentais para o processo de digestão. São eles que realizam o corte e a trituração dos alimentos, garantindo, assim, parte da digestão mecânica. Além da digestão os dentes tornam o nosso sorriso mais harmonioso contribuindo para a nossa aparência física. Diante da sua importância, fica claro que é fundamental cuidar da saúde dos dentes.

Nossos dentes - Saúde bucal e muita felicidade Dentes10

Vejam algumas definições para a saúde bucal:
-Clínica Geral: Atendimento clínico odontológico geral: limpezas, restaurações.
-Implantodontia: Reabilitação da integridade bucal através de próteses fixas.
-Ortodontia: Corrige o posicionamento dos dentes reestabelecendo a correta articulação entre as arcadas dentais por meio de aparelhos corretivos fixos ou móveis.
-odontologista: Especialista que se dedica profissionalmente ao cuidado e tratamento da saúde bucal.
-Tártaro: Substância que gruda no esmalte dos dentes e que é resultado direto da mistura dos restos de alimentos que ingerimos; resíduos celulares, sais minerais e de milhões de agentes bacterianos que progressivamente e diante da deficiente limpeza dental, costuma fixar-se nos dentes.
-Gengivite: doença periodontal, uma inflamação que ocorre nos tecidos gengivais de proteção e sustentação dos dentes (osso e gengiva) em decorrência do acúmulo de placa bacteriana.
-Placa bacteriana: Camada viscosa, sem cor e pegajosa, que se forma sobre os dentes e que é originada por bactérias após processamento de restos de alimentos que permanecem na boca após as refeições.
-Periodontite: Quando a gengivite se agrava e acomete o osso e as gengivas podendo acarretar em perda dos dentes.
-Bruxismo: Desordem de ordem funcional que se caracteriza pelo apertar ou ranger os dentes em movimentos semelhantes aos da mastigação e que pode ocorrer em qualquer idade e em ambos os sexos.
-Pulpite (dente inflamado): Inflamação dolorosa da polpa dentária que é a parte mais interna no dente, onde se localizam os vasos sanguíneos e os nervos responsáveis pela vitalidade do dente.
-Retração gengival: Alteração comum que se caracteriza pela diminuição da porção de gengiva que recobre o dente, expondo a sua raiz, o que leva a que os dentes fiquem com um aspeto descarnado.
-Estomatite: Termo utilizado para designar doenças que originam inflamações que se manifestam na boca ou cavidade bucal.
-Dente do siso: Nasce normalmente entre os 17 e os 21 anos de idade, mas é relativamente frequente que esse início de erupção ocorra após esse intervalo de idades.
-Alveolite dentária: Ocorre quando se verifica uma infeção do alvéolo, ou seja, do interior do osso onde o dente se encontrava alojado.
-Abcesso dentário: Acúmulo de pus, resultante de uma infeção dentária. Possui a forma de uma bolsa visível com aspeto de cisto, caroço ou bolha na gengiva.
-Pericoronarite: Afeção dos tecidos moles que circundam a coroa de um dente e que se verifica, por norma, durante a sua erupção.
-Fluorose dentária: Patologia que afeta os dentes e que se desenvolve durante a sua formação. Esta afeção é desencadeada pela presença em excesso de fluoreto (ou flúor), e manifesta-se ao nível do esmalte dentário na forma de manchas e/ou defeitos anatômicos.
...
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26514
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Nossos dentes - Saúde bucal e muita felicidade Left_bar_bleue200/100Nossos dentes - Saúde bucal e muita felicidade Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos