FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.
IP: 54.39.145.16:7720
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE
Estatísticas
Temos 29 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de aderder27

Os nossos membros postaram um total de 323 mensagens em 286 assuntos
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de FMGARCIA - SAMP em seu site de social bookmarking

Deixe seu Like

Últimos assuntos
» Cheats GameShark Pokémon Fire Red GBA
Origem da celebração do Ano Novo EmptyHoje à(s) 16:30 por HuemersonFMG

» Cópia gratuita do game Grand Theft Auto: San Andreas
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQua 18 Set 2019, 09:49 por HuemersonFMG

» GTA SA - DETONADO
Origem da celebração do Ano Novo EmptyTer 17 Set 2019, 14:51 por HuemersonFMG

» Amazon Prime chega ao Brasil
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQui 12 Set 2019, 11:17 por HuemersonFMG

» ARC Welder: a maneira mais fácil de rodar apps do Android no PC
Origem da celebração do Ano Novo EmptyTer 10 Set 2019, 17:28 por HuemersonFMG

» FERIADO NACIONAL 12 DE OUTUBRO – NOSSA SRA APARECIDA
Origem da celebração do Ano Novo EmptySeg 09 Set 2019, 11:01 por HuemersonFMG

» Dia do Irmão 5 de Setembro de 2019 (Quinta-feira)
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQui 05 Set 2019, 17:03 por HuemersonFMG

» Scripts Diversos 4
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQua 04 Set 2019, 14:29 por HuemersonFMG

» Açúcar Caramelizado
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQua 04 Set 2019, 10:47 por HuemersonFMG

» Pudim de banana
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQua 04 Set 2019, 10:33 por HuemersonFMG

» PAWN linguagem de programação
Origem da celebração do Ano Novo EmptySeg 26 Ago 2019, 18:40 por HuemersonFMG

» Homem X Mulher
Origem da celebração do Ano Novo EmptyDom 25 Ago 2019, 21:18 por HuemersonFMG

» Como criar comandos com o ZCMD & strcmp.
Origem da celebração do Ano Novo EmptySex 23 Ago 2019, 10:15 por HuemersonFMG

» UserBenchmark
Origem da celebração do Ano Novo EmptyQui 22 Ago 2019, 17:40 por HuemersonFMG

» Exército ♀
Origem da celebração do Ano Novo EmptySex 16 Ago 2019, 13:49 por HuemersonFMG


Vagas Administrativas Servidor FMGsamprpgvr

Já pensou em ser membro da nossa equipe de ADMs?
inscreva-se temos vagas no servidor - Leia as REGRAS no fórum - Envie este formulário e aguarde nosso contato. Tem que ser membro do fórum e trazer no minimo cinco amigos para o Servidor.



FMGSAMP

Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Membros On Line

Total de visitantes

Bem vindos

Familia Garcia SAMP
Idev Games Categorias
Administradores


Origem da celebração do Ano Novo

Ir em baixo

25122018

Mensagem 

Vip Origem da celebração do Ano Novo




Origem da celebração do Ano Novo Anonov10

O Ano Novo
O Ano Novo é uma data marcante em todas as civilizações que adotam um calendário anual. Esta festa é também conhecida como revéillon, expressão que nasce do termo francês réveiller, que tem o sentido de ‘despertar’. Inicialmente, esta palavra era usada para descrever uma refeição leve que era feita à noite, que impedia que as pessoas dormissem. Um pouco mais tarde, foi usado para qualificar a ceia de véspera de Natal. Apenas por volta do século XX o termo reveillón passou a designar as celebrações do Ano Novo. As festas do Réveillon são uma grande atração turística em vários locais do mundo, com grandes espetáculos de fogo de artifício à meia noite. Um Réveillon muito famoso é o que ocorre no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana.

A festa de Ano Novo
A festa de Ano Novo já é uma tradição no Brasil e em boa parte do mundo, assumindo, em muitos casos, um caráter religioso cristão. No entanto, a origem do Réveillon é muito anterior ao cristianismo, sendo geralmente atribuída à Mesopotâmia, em 2000 a.C., em uma comemoração a algo como o “Festival de Ano Novo”. Persas, fenícios, assírios e gregos, desde tempos remotos, também realizavam as suas celebrações de passagem de ano. Mas é claro que cada cultura e cada região comemora a sua passagem à sua maneira e em datas específicas. Os chineses, por exemplo, marcam o seu ano novo ao final de janeiro ou no início de fevereiro, enquanto os judeus comemoram no que é, para nós, final de setembro ou início de outubro. Já para os muçulmanos a passagem de ano é celebrada no mês de maio. No Brasil, assim como na maior parte dos países de tradição ocidental, o Réveillon é comemorado no dia 1º de janeiro. Isso resulta de uma decisão do calendário romano, por volta de 743 a.C., que foi mantida pelo calendário juliano e preservada quando a Igreja Católica adotou oficialmente o calendário gregoriano já no século XVI.

Origem da celebração do Ano Novo
A tradição do ano novo começou em Roma, 46 A.C., para homenagear Janus, Senhor dos Portais – representa a dualidade: passado e futuro. Seu nome deu origem ao mês de janeiro, o mês onde estamos começando um novo ano, um novo momento, mas ainda tão próximo ao ano que passou. Júlio César decidiu consagrar uma festa para Janus, com um banquete, fazendo oferendas com medalhas de ouro e flores; o ano novo deveria ser recebido na alegria e com abundancia durante dez dias. Alguns anos mais tarde, quem passa a chamar oficialmente essa noite de Ano Novo é o trigésimo terceiro papa, Silvestre I, contanto alguns historiadores atribuem simplesmente o dia 31 de dezembro à data de sua morte. Outro acontecimento importante nesta mesma data, é a mundialmente conhecida corrida de São Silvestre, que ocorre desde 1924 em São Paulo.

Costumes e práticas
Para muitos, o Réveillon é um momento de renovação, de planejar ou de colocar em prática planos antigos. Assim, são várias as simpatias e superstições para que tudo ocorra bem, como comer lentilhas, pular sete ondas (o número sete também se relaciona a religiões e crenças), entre outros inúmeros hábitos. É claro que isso tudo se trata de simbolismos, sendo, portanto, práticas de manifestação cultural que revelam as relações de identidade das pessoas em relação à sociedade e ao espaço.

Usar branco é uma tradição herdada das religiões de matriz africana e afro-brasileira, tais como o candomblé e a umbanda, que acabaram se popularizando no Brasil. O branco representa a promoção da paz.

Lentilha é um hábito comum em muitos países, para garantir fartura e prosperidade. A origem desta superstição é italiana e foi trazida ao Brasil pelos imigrantes. Na Itália, existe até um ditado popular que diz: "Lentilha no Ano-Novo, dinheiro o ano todo" (“Lenticchie a capod´anno franchi tutto l´anno"). Há quem acredite que isso se deve ao fato de o formato do grão se assemelhar a uma moeda.

Bacalhau o hábito de comer bacalhau chegou ao Brasil com os portugueses, já na época do descobrimento. No entanto, foi com a vinda da Corte, no início do século XIX, que esse hábito alimentar começou a se difundir. Na ceia, o peixe é uma alternativa ao consumo de aves (frango, peru) que, como reza a lenda, por ciscarem para trás, remetem a um “atraso de vida”.

Romã foi levada pelos fenícios ao Mediterrâneo, de onde se difundiu para as Américas e acabou chegando ao Brasil. A tradição de comer a fruta no Réveillon veio da Grécia. Lá, eles jogam a romã no chão para quebrá-la e dividi-la entre todos. Pelo catolicismo, em 6 de janeiro, Dia de Reis, é costume comer e guardar algumas sementes na carteira para atrair sorte e riqueza ao longo do ano. Essa tradição remete às cerimônias e cultos da antiga civilização romana, que via na fruta um símbolo de ordem, riqueza e fecundidade.

Fogos de artifício faz parte integrante das comemorações religiosas na China, os fogos de artifício foram inventados pelos chineses para afugentar demônios no Ano-Novo e em outras ocasiões comemorativas. Hoje em dia, é parte marcante na virada do ano em todos os cantos do mundo.

Comer Uvas uvas no momento da virada veio da Espanha, tendo surgido em 1909: depois de uma farta colheita, o rei Alfonso XIII distribuiu a fruta na véspera do Ano-Novo. Desde então, os espanhóis comem um dúzia delas, acompanhando as doze badaladas do relógio. Alguns acreditam que cada uva simbolize um mês de sorte no ano que se inicia; outros deixam pronta previamente uma lista com doze desejos. Para os portugueses, comer três, sete, ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte, garante prosperidade e fartura de alimentos. Para também atrair dinheiro, há quem guarde as sementes na carteira ou na bolsa.

Oleaginosas e frutas secas
Nozes, avelãs, castanhas, tâmaras, entre outras, foram trazidas para o Brasil pelos imigrantes de origem árabe. Por se tratarem de alimentos que podem ser armazenados e estocados (para o caso de escassez), simbolizam a mesa farta, garantindo que não falte comida ao longo do ano.

Rabanada Uma receita que veio com os portugueses, mas a origem do quitute é controversa, já que integra o cardápio de muitos países – ainda que com pequenas variações no modo de fazer e no nome. Em Portugal é conhecida como pão de mulher parida (ou, em uma abreviação, pão parida), por acreditarem estimular a produção de leite em mulheres durante a fase de amamentação. Para os ingleses, a rabanada teria sido incorporada de hábitos franceses – daí o nome french toast – e, seguindo o dicionário Oxford, a primeira referência dataria de 1660. Há quem defenda se tratar de uma receita espanhola da Idade Média, o que também explicaria a origem do nome, possível adaptação do espanhol “rebanada”, que significa fatia.

Pular sete ondas, de acordo com os gregos, o mar tem o poder de renovar nossas energias. Porém, a prática de pular sete ondas remete a tradições africanas trazidas pelos escravos. O sete é considerado um número espiritual, e acredita-se que ao pular as ondas abram-se os caminhos para superar as dificuldades do ano que está por vir.

Vinho espumante com o hábito de estourar para comemorar o Réveillon está presente em quase todo o mundo, mas não se sabe ao certo a origem desse costume. A bebida já era usada desde os primeiros séculos nas comemorações da alta sociedade romana, mas apenas por volta do século XVI foi aperfeiçoada à forma como conhecemos hoje. Associado a festas e comemorações da realeza europeia, o espumante era tido como um artigo de luxo. Na região de Champagne, na França – famosa pela produção de vinhos espumantes, daí a denominação “champanhe” –, a bebida era presença certa no coroação dos reis do país, ficando conhecida como o “vinho dos reis”.

Frases de Ano Novo
Feliz Ano Novo!

-Que o novo ano comece sendo abençoado por Deus e que nossos passos e decisões sejam guiados e protegidos por Ele. Feliz Ano Novo!

-Que as luzes dos fogos de artifício continuem a trazer brilho e beleza por todos os dias do novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!

-Nossa vida não muda com a virada de um ano, mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante.

-Amanhã é a primeira folha em branco de um livro de 365 páginas. Escreva-o bem!

-De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. Feliz Ano Novo!

-Desejo a você um ano repleto de paz, saúde, amor e prosperidade. Feliz Ano Novo!

-Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!

-Que as realizações alcançadas este ano sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no próximo ano.

-No próximo ano, faça com o tempo o que ele faz com você: aproveite-se dele! Curta cada dia como se fosse o primeiro. Feliz Ano Novo!

-Feliz Ano Novo! Que a paz, o amor e a saúde estejam presentes em todos os dias deste novo ano.

-Deixe para trás tudo que não deu certo e abra caminho para um Ano Novo cheio de sucesso e novas conquistas! Feliz Ano Novo!

-Que o novo ano seja repleto de ousadia no amor, criatividade nas escolhas e coragem no dia a dia. Feliz Ano Novo!

-Feliz Ano Novo! Que o nosso amor continue sendo forte, próspero, puro e que todos nossos sonhos sejam realizados neste novo ano.
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM

Mensagens : 318
Pontos : 12543
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 46
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Origem da celebração do Ano Novo Left_bar_bleue200/100Origem da celebração do Ano Novo Empty_bar_bleue  (200/100)

Ver perfil do usuário https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum