FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.

Participe do fórum, é rápido e fácil

FMGARCIA - SAMP
Bem vindo ao nosso Fórum, faça o seu registro gratuito.
Respeite as regras do fórum e do servidor.
Nosso servidor é *Role-Playing Game - RPG*.
Nosso lema é: *DIVERSÃO*.

IP: 54.39.145.16:7720

DISCORD: https://discord.gg/UsduDqw
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/HuemersonSUPER
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Fmgsamprpgvr

In Game: Ao logar compre seu vip e aproveite as vantagens.
Todos os jogadores ganham Coins [Moedas Virtuais] no primeiro login, para comprar itens no menu vip ou adquirir org vip - / menuvip ou /pegarorg.
FMGARCIA - SAMP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigado, Convidado!

Bem-vindo ao FMGARCIA - SAMP!

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Calculadora FMG
FMGarcia
Administradores

Votação
FMG - O MELHOR SERVIDOR RPG SAMP - RADIO ONLINE

Formas de entrega e frete para uma loja virtual

Ir para baixo

23102018

Mensagem 

Olhinho Formas de entrega e frete para uma loja virtual






Formas de entrega e frete para uma loja virtual Cubage11

Melhor Envio

Formas de entrega e frete para uma loja virtual

Em uma loja virtual e ecommerce a entrega de seus produtos além de ser imprescindível, a experiência de adquirir um produto e recebê-lo em casa pode ser um atrativo para os novos compradores e também para os já fidelizados. Algumas das reclamações dos clientes são justamente sobre a entrega fora do prazo, ou até mesmo a não entrega de um produto. Quando um caso desses acontece, as consequências vão além da insatisfação do cliente, ou seja ele deixa de comprar em sua loja e ainda espalha o mau serviço nas redes sociais.

FRETE COM OS CORREIOS:
Não é necessário a realização de um contrato, porém, sem ele o comerciante paga o valor normal de envio, sem descontos, e precisa sempre pagar o valor do frete imediatamente na boca do caixa. O cadastro no entanto, facilita com descontos no serviço e para a implantação de cartões de créditos. Uma opção seria utilizar dos serviços da Melhor Envio. É muito simples, você entra no site, preenche os endereços, faz o pagamento, recebe a etiqueta por e-mail e pode enviar em qualquer agência dos Correios, quando você calcula o frete no Melhor Envio, ele mostra quanto seria o preço nos Correios e a economia que você está fazendo. Veja só:

Para calcular o frete, os Correios utilizam dois modos de cálculo, a cobrança por peso e a por peso cubado((Altura X Largura X Comprimento) / 6.000).
Saber as dimensões corretas dos produtos para o envio da encomenda pelos Correios é também importante por outro motivo. A ECT possui limites de dimensões dos produtos a serem enviados. Os correios disponibilizam um sistema chamado Web Serviço que é um sistema que permite o cálculo remoto personalizado, dentro da própria loja virtual, de prazos de entrega e valores do frete de uma determinada encomenda. O serviço funciona tanto para os clientes que tem contrato ou não. A diferença é que para os clientes que não tem contrato o calculo é feito com o mesmo valor da boca do caixa da agencia dos correios e para os que tem contrato o valor será o mesmo vinculado ao seu contrato e o pagamento é feito só uma vez por mês através da sua fatura.

PAC: serviço de envio de encomenda econômica. O tempo de entrega do produto é mais demorado, porém mais barato. O limite de peso da remessa individual é de 30kg em âmbito nacional e 50kg em âmbito estadual.

Sedex: este serviço de encomenda expressa permite o envio de mercadorias de até 30kg. Em alguns casos, se a entrega for realizada entre capitais, a encomenda pode chegar no dia seguinte, se o envio for realizado no mesmo dia que o cliente solicitou a mercadoria.

e-Sedex: designado apenas para quem possui contrato com os Correios, o serviço oferece a entrega expressa de produtos, que são adquiridos por meio de lojas virtuais, por preço de PAC. O limite de encomenda é de 15kg.

Sedex 10: esse tipo de serviço a entrega da encomenda até às dez da manhã do dia seguinte. Importante salientar que nem toda a cidade que permite a postagem do Sedex 10 é uma localidade de entrega, pois somente algumas faixas de CEP atendem dentro da localização. O limite de peso também é restrito, 10kg.

Sedex hoje: garante a entrega ao destinatário até às 18h do mesmo dia da postagem. Os Correios disponibilizam no site a data e o horário da entrega. Em caso de impossibilidade, o motivo respectivo é também informado no site.

Entrega internacional: Assim como no envio nacional, os correios oferecem fretes expressos ou econômicos para enviar a encomenda para fora do país. Assim como no território nacional, existem restrições de dimensões e pesagem para o envio. Há também a necessidade do preenchimento de um Formulário de Postagem – Airway Bill – que acompanha a encomenda até o país de destino, prestando esclarecimentos à alfandega e aos empregados postais. Importante verificar antes da postagem se a encomenda não consta na lista de proibições.

EMS Brasil: envia a mercadoria com prioridade máxima de entrega. Dependendo do país de destino, seu limite de peso é de 30kg.

Leve Internaciona: este serviço, por sua vez, trabalha com prazos médios de encaminhamento e entrega da mercadorias, que tenham o valor máximo de até R$ 1 mil e com o limite de peso de dois quilos.

Mercadoria Econômica: é o serviço de PAC internacional. O tempo de entrega do produto é um pouco mais demorado que os demais, e possui limite de peso de 20kg.

No caso de fretes por transportadoras temos uma grande diversidade de empresas das quais se pode contratar. Existe, porém, algumas empresas que possuem mais experiência com a prática de comércio virtual do que outras. Ao contrário dos Correios, as transportadoras não possuem restrição de pesagem com as encomendas, sendo uma boa opção para quem vende produtos com mais de 30Kg ou com dimensões que ultrapassam o limite estabelecido pela ECT. Algumas destas empresas oferecem um sistema de calculos de fretes por Site.

Para o envio de encomendas para o exterior, uma outra opção é a Fedex. Assim como as transportadoras para território nacional, a empresa não possui restrição de peso. Além disso, fornece também o web service para a simulação do valor do frete. É possível contratar dois tipos de serviço com a Fedex, um para quem eventualmente transporta mercadorias para o exterior e outro para quem envia produtos com maior frequência.

É interessante também criar um método de entrega alternativa, dependendo da abrangência da sua loja virtual. Se a encomenda for próxima à loja ou ao estoque, é possível diminuir o prazo de entrega com a utilização de um motoboy ou veículo próprio. A opção de retirada na loja também pode ser uma alternativa, onde o comprador realiza toda a transação financeira pelo site e retira a mercadoria no espaço físico.

Em vendas com o perfil B2B, é possível também utilizar a função na loja virtual de transportadora a cobrar, onde a empresa de transporte escolhida pelo comprador retira a encomenda negociada.

Formas de entrega e frete para uma loja virtual Cubage10
HuemersonFMG
HuemersonFMG
Fundador - ADM
Fundador - ADM
Publicações
Publicações
Membro Vip
Membro Vip
Criador de Tópicos
Criador de Tópicos
Participação em tópicos
Participação em tópicos
Criador de Eventos
Criador de Eventos
Popular no fórum - Amigos
Popular no fórum - Amigos
Avaliação de MSG
Avaliação de MSG
Melhores avaliações de Amigos
Melhores avaliações de Amigos
Rei dos Grupos no Fórum
Rei dos Grupos no Fórum
Melhor RPG
Recebe este ao criar sua Ficha RPG no Perfil

Mensagens : 506
Pontos : 26560
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 51
Localização : Brasil

FMGRPG
FMG:
Formas de entrega e frete para uma loja virtual Left_bar_bleue200/100Formas de entrega e frete para uma loja virtual Empty_bar_bleue  (200/100)

https://play.idevgames.co.uk/profile/Huemerson

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos